Confira os destaques da política alagoana #FN18122024
.
Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 18/12/2024 - Matéria atualizada em 18/12/2024 às 04h00
O assunto dominante durante a diplomação, na última segunda-feira, dos vereadores eleitos em outubro em Maceió foi a eleição da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió, numa disputa entre Marcelo Palmeira e o atual presidente, Galba Netto.
Nos bastidores, alguns vereadores confidenciam que somente tomará alguma posição depois de conversar com o prefeito JHC, o qual, pelo seu comportamento, não fará opção por nenhum dos dois candidatos, aliados do governo municipal.
PREFERÊNCIA
Nas pesquisas internas, os resultados iniciais são de que Marcelo Palmeira já teria mais de 50% dos votos, mas como eleições podem trazer surpresas, o placar pode ser modificado, dependendo dos acertos políticos que certamente estão em andamento.
NEUTRALIDADE
Alguns segmentos políticos acham que a melhor posição do prefeito JHC com respeito às eleições da Mesa Diretora da seria permanecer na neutralidade. Ou seja, levaria a presidência aquele com maior apoio entre os demais vereadores.
MAIORIA
Navegando com tranquilidade na Casa de Mário Guimarães, o prefeito JHC tem garantido com folga a bancada governista e começa a trabalhar para que os aliados possam neutralizar uma oposição disposta a fazer zoada na próxima legislatura.
AZEDANDO
O Partido dos Trabalhadores em Alagoas está vivendo uma crise intensa na sua direção, com a divisão de lideranças locais. De um lado, o deputado Ronaldo Medeiros e, do outro, o deputado federal Paulão. Medeiros quer que o partido esclareça denúncias da destinação dos recursos do fundo eleitoral e prega a mudança no diretório regional.
ACIDEZ
Mesmo sendo do mesmo partido, Ronaldo Medeiros não poupa críticas ao grupo que está no poder há décadas e se diz disposto a ganhar as próximas eleições para “mudar a história do PT em Alagoas”.
“É A MINHA VEZ”
O governo de Alagoas lançou ontem, no Palácio República dos Palmares, o projeto "É a Minha Vez", uma iniciativa desenvolvida pela Vice-Governadoria e a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades), que visa transformar vidas e promover a autonomia financeira de beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.
"NÃO SE CALEM"
A enfermeira que denunciou o influenciador digital Kel Ferreti por estupro pediu justiça e afirmou estar emocionalmente abalada após o caso ser exposto. Ela explicou que seu caso, que era sigiloso, foi revelado pela mídia e disse que o influenciador teria tentado entrar em contato com ela após o ocorrido. “Quero que minha situação sirva de exemplo para outras mulheres. Não se calem, não tenham medo”, afirmou a vítima, de 28 anos, em entrevista à TV Gazeta.