Embate
As estratégias de Renan Filho e JHC

O embate previsível entre o senador Renan Filho, Ministro dos Transportes, e o prefeito JHC para saber quem se tornará o substituto do Governador Paulo Dantas já tomou conta do interior, onde os dois utilizam estratégias diferentes.
Enquanto JHC, amparado pelo deputado Arthur Lira, se faz conhecer no interior do Estado, principalmente nos redutos do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Renan Filho age de forma contrária, porque não acredita, ainda, que o prefeito de Maceió seja mesmo candidato.
INICIANDO
A disputa, que parece não ter mais volta, vai colocar em foco quem comandará Alagoas pelos próximos quatro anos a partir de 2027, e, pelo visto, o prefeito JHC não abre mão dessa oportunidade. Do outro lado, a preocupação é o Palácio dos Martírios escapar das mãos do MDB.
CONSEQUÊNCIA
Mesmo que o Ministro Renan Filho tenha mais quatro anos de mandato no Senado, é compreensível que ele fique preocupado com o futuro, caso perca a parada para JHC, que tem demonstrado muita segurança no seu projeto político.
MAIS ATENÇÃO
Já o deputado Arthur Lira mantém relação estreita com os prefeitos que conseguiu eleger na última eleição, além de apostar na transferência de votos na capital, o que lhe permitiria disputar com chances a segunda vaga no Senado.
NÃO PARA
O embate entre Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Marcelo Victor não deve parar por aí. A disputa deve aumentar ao tempo que se aproximam as eleições de 2026.
PEGANDO FOGO
Enquanto os candidatos ao governo do Estado começam a corrida com vistas às eleições de 2026, os grupos dos deputados Paulão e Ronaldo Medeiros travam intensa luta para dominar o diretório regional, da qual um dos dois sairá bastante enfraquecido. Até lá, muitas especulações darão o tom da campanha.
MIGRANDO
Na prefeitura de Maceió, o assunto das futuras eleições está na ordem do dia, e cargos comissionados estão servindo para a vinda de novas lideranças do interior. É o passo inicial do prefeito JHC, que passou a não tirar da cabeça sua candidatura ao governo do Estado.
ESFORÇO
O Presidente Lula zerou os impostos da cesta básica, mas espera que as medidas também sejam adotadas pelos governos dos Estados. Como a medida inicial está sendo avaliada pelos técnicos dos governos estaduais, pode ser que os governadores queiram mais alguma coisa em troca.
LEGADO
O falecimento do ex-prefeito de Maceió, deputado federal e empresário Vinicius Cansanção, no último final de semana, deixou uma lacuna nos segmentos produtivos alagoanos. Homem público respeitável, Cansanção deixa um legado para as futuras gerações.
ESCOLA 10
A partir deste mês, todos os pagamentos do Cartão Escola 10 serão feitos por meio de Pix. A mudança foi feita com o objetivo de agilizar a transação dos valores e aumentar a segurança dos estudantes da Rede Estadual. O estudante menor de idade pode cadastrar uma conta bancária em seu nome ou no nome do responsável legal, desde que um deles tenha uma chave Pix vinculada ao CPF (do estudante ou responsável).