loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 27/03/2025 | Ano | Nº 5932
Maceió, AL
28° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

GAZETA SUMMIT ÁGUA

Evento debaterá gestão dos recursos hídrico

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Repercutiu de maneira intensa o anúncio sobre a iniciativa da Organização Arnon de Mello (OAM), através da Gazeta de Alagoas, de realização da Gazeta Summit Água no dia 24 de março, nas dependências do Centro de Convenções.

Tema da maior importância nos tempos atuais e que diagnosticará o que pode ser implantado para melhorar o sistema hídrico do Estado, o evento reunirá especialistas em busca de soluções inovadoras e pertinentes para melhorar o abastecimento de água e garantir a preservação do meio ambiente em Alagoas.

FOCO

Nos debates, certamente serão discutidos temas como construção das megatorres na Lagoa da Anta, onde hoje funciona o Hotel Jatiúca. Assunto dos mais relevantes, o ecossistema é um manancial que deve ser preservado pela Prefeitura de Maceió e acompanhado e monitorado recorrentemente pelas instituições que defendem uma vida melhor para todos aqueles que habitam aquela área, invadida ao longo dos anos por grandes edifícios comerciais e residenciais.

DISCUSSÃO

O assunto, de grande relevância, começou a ser discutido ontem em audiências públicas. O pontapé inicial foi dado pela Assembleia Legislativa, onde diversas autoridades se manifestaram sobre o projeto que prevê construção de megatorres no local e apontaram os impactos que isso poderá causar na área, coração da Jatiúca. As instituições deixaram claro que estão alertas para evitar futuros transtornos para a população.

PREPARAÇÃO

A Câmara Municipal de Maceió também debaterá os impactos de construções na área do Hotel Jatiúca, buscando alternativas que não afetem o meio ambiente, condição inegociável para a execução de projeto habitacional e comercial na região.

PRESERVAÇÃO

Mais do que uma discussão eminentemente técnica, o evento a ser promovido pela Organização Arnon de Mello objetiva, fundamentalmente, buscar assegurar o uso racional da água, cada vez mais escassa, orientando os órgãos públicos para realização de ações que possam ajudar na prevenção do meio ambiente.

IMPASSE 1

A imprensa nacional começa a especular a indicação de uma das vagas para o Superior Tribunal de Justiça(STJ) por parte do Presidente Lula e mostra que, em Alagoas, a disputa é política entre o senador Renan Calheiros e o deputado federal Arthur Lira. Até agora, revela uma das principais revistas do País, Renan e Lira não se entenderam sobre a eventual escolha da procuradora Marluce Caldas, tia do prefeito JHC, para o STJ, daí a demora para Lula decidir.

AGUARDANDO

Embora o Presidente da República tenha anunciado que a cesta básica -incluindo café, carne, milho e outros insumos – está com alíquota zero de impostos federais, o Governador Paulo Dantas aguarda uma orientação das secretarias estaduais de Fazenda do Nordeste para se posicionar a respeito. Defensor de melhores condições para o trabalhador alagoano, Paulo aposta na melhor solução, barateando produtos de primeira necessidade.

Relacionadas