Política
Encontro entre João Caldas e Renan reacende amizade, mas não sinaliza aliança

O encontro entre João Caldas e o senador Renan Calheiros fez ressuscitar uma velha amizade dos tempos do Congresso Nacional, mas nada aponta para uma aproximação maior entre as partes, a não ser que o planejamento seja derrubado e novos projetos sejam concebidos.
Se a aproximação entre os dois não resultar em algum entendimento político, pelo menos velhos companheiros se reencontram e conversam amistosamente. Mas compromissos políticos, estes, sim, são muito difíceis de acontecer pelo panorama atual.
IMPASSE
Mesmo que tenha havido uma sinalização de Caldas e Calheiros, a última palavra pertence aos grupos políticos e requer uma ampla análise do quadro atual e compromissos a serem assumidos pela situação e oposição sobre as eleições de 2026.
FUTURISMO
Há quem diga que tudo não passa de especulação e que o prefeito JHC não iria misturar as coisas, já que existe um planejamento em curso e etapas ainda a serem cumpridas, principalmente com a presença do grupo do deputado Arthur Lira.
TRABALHANDO
Embora o disse me disse esteja na ordem do dia, pessoas ligadas a Arthur e JHC confirmam que a amizade é cada vez mais sólida e também os compromissos assumidos. Então Lira disputa o Senado, e JHC o governo do Estado.
DIFERENÇA
Quem poderá fazer a diferenças nesses entendimentos ainda é o Presidente Lula, que teria que acomodar os projetos dos dois para ninguém sair no prejuízo, o que não é considerado nada fácil.
SUCESSO
Como era esperado, e em todos os eventos que promove, a Organização Arnon de Mello (OAM) realizou com sucesso o Gazeta Summit Água (terceiro da série), no Centro de Convençõe de Maceió, onde saneamento básico e água potável para a população foram os assuntos mais discutidos por especialistas na área.
DOCUMENTO
Em duas edições da Gazeta de Alagoas, o resultado geral do encontro será divulgado no próximo mês de abril. Ali, o leitor poderá saber pormenorizadamente os projetos para a execução de medidas práticas para atender aos anseios da população e o que será possível fazer nos próximos anos.
DESCONFORTO
A saída de Davi Davino do Partido Progressista causou muito desconforto e agora ele poderá ser adversário de Arthur Lira na disputa por uma das duas vagas do Senado. O panorama político está a cada dia mais complicado, e as chances de vitória de alguns personagens diminuem cada vez mais.
COMBATE AO CRIME
A Secretaria de Segurança Pública está fazendo um bom trabalho no combate à violência em Rio Largo, mas precisa chegar com certa urgência aos peixes graúdos. Não é de agora que quadrilhas comandam o crime organizado naquele município.