loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/04/2025 | Ano | Nº 5934
Maceió, AL
27° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Política

Prefeito de Rio Largo denuncia tentativa de golpe após leitura de carta de renúncia

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O imbróglio político na cidade de Rio Largo ganhou ontem mais um capítulo, com a leitura de supostas cartas de renúncia do prefeito Carlos Gonçalves, e de seu vice, Peterson Henrique, durante uma sessão extraordinária na Câmara Municipal. Carlos denunciou o episódio como uma "tentativa de golpe", alegando que as cartas eram falsas e que sua assinatura havia sido forjada em cartórios locais. Só um exame grafotécnico comprovará se as assinaturas são legítimas ou não.

O conflito expõe uma disputa pelo controle do município, com Carlos reafirmando sua legitimidade como prefeito eleito e o ex, Gilberto, tentando manter influência. Aguardem-se os próximos capítulos.

REAÇÃO

O Presidente Lula fará, nesta quinta-feira (3), um balanço dos pouco mais de dois anos do atual mandato. O evento é uma das medidas preparadas para enfrentar a queda de popularidade do petista, registrada em múltiplas pesquisas de opinião desde o fim de 2024.

“VOLTA POR CIMA”

A solenidade foi batizada de "O Brasil Dando a Volta Por Cima" e será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Devem participar do evento ministros, parlamentares, autoridades e integrantes da sociedade civil.

VALORIZAÇÃO FEMININA

O Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, assinou ontem carta de intenções pela valorização feminina e igualdade de gênero no Judiciário estadual.

TODAS POR ELA

A carta segue recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi assinada durante o evento "Todas por Elas", que marcou o encerramento do Mês da Mulher no Tribunal de Justiça. Com a presença de magistradas e servidoras, o evento teve bate-papo sobre autoconfiança, beleza e imagem.

ALERTA

Alagoas vai contar com o Defesa Civil Alerta (DCA), projeto que utiliza o sistema de transmissão via telefonia celular (cell broadcast) para emir alertas sonoros e/ou visuais sobre iminência de risco de desastres. A ferramenta de prevenção deve ser lançada até o final de abril Para operacionalizar o sistema em Alagoas, seis agentes da Defesa Civil Estadual iniciaram ontem o treinamento promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

TRANS

Por meio do programa Respeita Meu Nome, Alagoas disponibiliza gratuitamente o serviço de retificação de nome e gênero em documentos civis, assegurando o respeito à identidade de gênero dessas pessoas.

AUDIÊNCIAS

O atendimento está disponível gratuitamente nas Casas de Direitos de Maceió e Arapiraca e já beneficiou 54 pessoas com a mudança, desde a criação do programa, em 2023. As audiências são realizadas em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Relacionadas