loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
quarta-feira, 07/05/2025 | Ano 91 | Nº 5961
Maceió, AL
30° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I21022020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

REGIONAL DE ARAPIRACA

Uma das unidades de saúde que mais têm contribuído para o atendimento da população do Agreste formou sua primeira turma de residentes. Trata-se do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. A solenidade ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença de diretores, funcionários, convidados e familiares dos formandos. A solenidade teve início com a aposição da placa, localizada no corredor de acesso ao Centro Cirúrgico. A primeira turma de residentes do HR recebeu o nome de “Doutor José Roberto Cavalcante”. Os formandos Marcio Monteiro, Karlos Henrique Ferreira e Jhonat Thaylson receberam seus certificados de conclusão do curso em Cirurgia Geral. “Defendam os anônimos, se coloquem sempre no lugar dos outros e continuem estudando, e se atualizando”, discursou o médico e coordenador do curso, José Roberto. O diretor médico, Ulisses Pereira destacou o momento, pois representou a realização de um sonho de toda a equipe do Hospital Regional, que ao longo de décadas atende a população de Arapiraca e municípios vizinhos.

Adailton Reis, diretor Administrativo do HR, também destacou a importância do curso, com ênfase na melhora do atendimento aos usuários.

ARAPIRACA/PROVEDOR

Para o provedor do hospital, Geraldo Magela, visivelmente emocionado, a formação representava o êxito de um trabalho de anos superando desafios diários. “Não tenho dúvidas de que vocês saem daqui com a missão cumprida, saem melhores médicos”, disse, destacando ainda a necessidade de se manter entre os profissionais que ali trabalham e atuam o sentimento da gratidão e da generosidade, buscando sempre o exercício de suas funções com qualidade e humanização.

ARAPIRACA/ARARA

Arapiraca significa, na língua indígena, “ramo que a arara visita”. “É radiosa, quem não quererá pousar?”, o trecho faz parte da marchinha de carnaval “Hino da Arara”, mascote do Folia de Rua de Arapiraca, batizada durante as prévias carnavalescas da Capital do Agreste. A ave tem tudo a ver com Arapiraca.

PENEDO

Uma ação inédita na área da educação foi realizada pela Prefeitura de Penedo na última terça-feira (18), que foi a distribuição de uniformes e material escolar. Um investimento na ordem de R$ 1,1 milhão. Estavam presentes à solenidade o prefeito Marcius Beltrão e seu irmão Marcelo Beltrão, deputado estadual e um do mais atuantes na área da educação.

DELMIRO/CONCURSO

As inscrições para o concurso público em Delmiro Gouveia serão abertas no dia 24 deste mês e vão até o dia 30 de março. As provas estão previstas para ocorrer no dia 28 de abril. São 200 vagas para diversos cargos. O tempo é curto para preparação, o que requer dedicação nos estudos.

MARAGOGI

Neste carnaval, os turistas que vão de carro para Maragogi devem procurar estacionamentos e lugares seguros para estacionar seus veículos. Uma onda de arrombamento a carros está preocupando a Polícia, que desconfia de uma quadrilha que vem agindo na região. A recomendação é estacionar em lugares seguros e não deixar pertences no interior dos veículos.

PORTO DE PEDRAS

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, cansou de esperar pelas promessas e partiu para ação iniciando a recuperação da ponte sobre o rio Tatuamunha. A obra tem inclusive recursos para ser realizada, mas nenhuma empresa se habilita a fazê-la, alegando que a verba disponibilizada (R$ 900 mil) não dá para concluir o trabalho. A Ponte sobre o rio Tatuamunha, além de ser fundamental para o trabalho de pescadores e marisqueiras, se transformou em um atrativo turístico.

LITORAL SUL

O Litoral Sul continua carente de investimentos para o desenvolvimento do turismo. Com praias lindíssimas, rios e matas maravilhosas, o trecho entre Jequiá da Praia e Piaçabuçu não possui nenhum ponto de apoio turístico, nem hotéis de porte. Apenas o Pontal do Coruripe continua resistindo sem divulgação.

GUNGA/FISCALIZAÇÃO

Turistas têm denunciado, em seus relatórios de sugestões de viagens, que vários bares e restaurantes da Praia do Gunga não primam pela higiene. Os turistas denunciam a grande quantidade de moscas, consequência da grande quantidade de lixo produzida. O mais grave é a falta de estrutura das cozinhas, onde funcionários trabalham sem luvas, botas e tocas.

Relacionadas