Confira os destaques do interior alagoano #I24012025
.
Por MOZART LUNA | Edição do dia 24/01/2025 - Matéria atualizada em 24/01/2025 às 04h00
AMA
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) convocou os prefeitos associados para a realização da Assembleia Geral Extraordinária que elegerá os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e dos coordenadores regionais da entidade para os biênios 2025-2026 e 2027-2028, em conformidade com o Estatuto da AMA.
Eleição
A eleição será realizada na próxima segunda-feira, dia 27, das 9h às 17h, no auditório da entidade. Todos os associados estão convidados a participar desse importante momento democrático que define os rumos da entidade nos próximos anos.
Piranhas
O prefeito Tiago recebeu em Piranhas o Estado-Maior da Marinha do Brasil para uma vistoria na Patromoria, embarcação que é um ícone da parceria entre a Marinha e a Prefeitura. O evento contou com a presença ilustre do almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, comandante da Marinha, acompanhado de outras importantes lideranças da instituição.
Segurança náutica
A visita destacou o compromisso conjunto em promover o progresso e garantir a segurança náutica no município, além de reforçar o papel estratégico de Piranhas na história e nas operações navais do Brasil. A vistoria na Patromoria é parte das ações contínuas de manutenção e preservação dessa embarcação, símbolo do esforço conjunto em prol da infraestrutura e desenvolvimento local.
Parceria
O encontro reforça a importância de Piranhas no cenário nacional como uma cidade parceira da Marinha em suas operações e iniciativas. A Prefeitura agradeceu à Marinha do Brasil pelo apoio e ressaltou que este é apenas o início de novas ações conjuntas para garantir um futuro próspero e seguro para todos os piranhenses.
Morte no HRAS
A morte de Tatiane Souza da Silva Oliveira, mãe de três filhos e moradora de Jardim Cordeiro, no município de Delmiro Gouveia, expõe mais uma vez problemas graves no atendimento médico do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), segundo a família de Tatiane que faleceu na última sexta-feira, 17, dias após três dias de ter dado à luz.
Como ocorreu
Tatiane chegou ao hospital pela primeira vez entre o dia 8 a 12 de janeiro, relatando que estava com 39 semanas e precisava que seu parto fosse realizado de forma cesária. O esposo dela. em entrevista ao Portal Italo Timoteo. foi cerca de três vezes ao HRAS e o Nair Alves de Souza. Segundo ele, por coincidência, a mesma médica a atendeu nas três unidades e não quis fazer o procedimento cirúrgico, afirmando que ela teria que ter o parto induzido.