loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 28/03/2025 | Ano | Nº 5932
Maceió, AL
25° Tempo
Home > colunistas > Integração

Eleições

Mais de 86 mil eleitores em Alagoas podem ter título cancelado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Títulos

Em Alagoas, 86.060 eleitores estão sob risco de ter o título eleitoral cancelado por não terem votado ou justificado a ausência em três turnos consecutivos. O prazo para regularizar a situação vai até o dia 19 de maio, conforme atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cancelamento do título traz problemas para o cidadão, já que é um documento exigido em vários órgãos públicos.

Turismo

O presidente da AMA, Marcelo Beltrão esteve reunido esta semana com representantes do trade turístico alagoano com objetivo de fomentar o desenvolvimento turístico nos municípios alagoanos. Participaram do evento o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Gabriel Cedrim, e a superintendente da entidade, Jannyne Barbosa.

BTL e AMA

O encontro foi um desdobramento das conversas iniciadas durante a 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos maiores eventos do setor, onde foram discutidas estratégias para fortalecer o turismo como um motor de desenvolvimento econômico e social. Beltrão destacou a importância do turismo como uma indústria geradora de emprego e renda, ressaltando que a parceria entre as instituições pode acelerar o potencial turístico dos municípios alagoanos.

Cordelista

A cidade de Pão de Açúcar será palco, nos dias 10 e 11 de abril, da 1ª edição do Encontro de Cordelistas do Sertão Alagoano. A iniciativa reunirá dezenas de cordelistas de diferentes municípios do Sertão alagoano, além de convidados de outras regiões, com o objetivo de promover, difundir e celebrar a literatura de cordel e suas manifestações artísticas associadas.

Apoio

Organizado pelo professor e cordelista Cristovão Augusto, o projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

Empreendedorismo

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Agência de Fomento Desenvolve em parceria com o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe / Sebrae) está oferecendo uma excelente oportunidade para Microempreendedores Individuais (MEIs) que desejam investir em seus negócios: o Microcrédito do Trabalhador (FAMPE), que permite liberações de até R$ 21 mil por negócio.

Investimentos

O empreendedor vai poder investir em estoque, pagar fornecedores, expandir operações ou desenvolver novos produtos e serviços, impulsionando assim o desenvolvimento econômico da região e criando oportunidades de empregos diretos e indiretos.

Microcrédito

Articulado pelas secretarias de Finanças e de Articulação Institucional com suporte da Sala do Empreendedor de Coruripe, o objetivo do microcrédito é apoiar os microempreendedores individuais que queiram investir em sua atividade para capital de giro, fixo ou misto. A taxa é de 1,19% a.m. com prazo de 24 meses, valor de até R$ 21 mil e carência de até 3 meses sem necessidade de avalista.

Relacionadas