Confira os destaques do colunista nesta edição, 24/04/2020
Por James Silver | Edição do dia 24/04/2020 - Matéria atualizada em 24/04/2020 às 04h00
LUNCH
A coluna aplaude a atitude de Marcius Beltrão de continuar servindo a merenda escolar na rede pública municipal de Penedo, garantindo que esta vá para a mesa de estudante em situação de vulnerabilidade social - como uma das ações da prefeitura de combate à pandemia do coronavírus.
TALK
A deputada Cibele Moura participou de uma reunião virtual com Luciano Huck e diversos jovens de todo Brasil discutindo a crise provocada pela COVID-19 e as estratégias que o país (e Alagoas) pode adotar.
BBB
Sucesso (inconteste!) de audiência, o Big Brother vem movimentando até sites de apostas, que diversificaram seu portfólio apontando os queridinhos ao grande prêmio.
Segundo especialistas do betfair.net, Babu Santana é o franco favorito, Manu Gavassi e Rafa Kalimann na sequência e Thelma Assis na lanterninha - com 5% de chances.
COLLAB
O Sebrae está liderando o movimento #compredobairro, junto a executivos de grandes marcas – a exemplo de Magalu, O Boticário, Malwee, Ambev - que tem por objetivo incentivar a população a priorizar as compras nos pequenos negócios de bairro.
Complementarmente, a instituição orienta e capacita as pequenas empresas para enfrentarem esse momento de crise provocado pela pandemia.
A ideia é estimular empreendedores a digitalizar seus negócios e a adesão ao e-commerce.
PING PONG
Quem?
FERNANDA BARBOSA, psicóloga.
O isolamento tem feito as pessoas repensarem suas carreiras?
Esse é um momento propicio pra olhar pra dentro de si e perceber no que pode melhorar, quais os talentos que tem e que pode ser agregado no trabalho, na carreira, no negócio para que seja um diferencial no mercado.
A insegurança seria uma trava nessa questão?
Sim, ela é um dos motivos para que o talento não seja reconhecido e isso faz com que essa habilidade seja menos usada e a percepção dela também. Para tanto é preciso responder algumas questões.
A primeira delas é ver se essa atividade é uma potencialidade, ou seja, é algo que traz naturalmente consigo e já faz parte de você; em seguida é observar se feita repetidamente por um longo período de tempo ela não traz exaustão ou qualquer incomodo, ver se tem facilidade para desenvolvê-la, se ela lhe dar prazer e por fim, se traz valorização.
Assim fica mais fácil descobri-los?
Passar por estas etapas é importante para descobrir o talento, e às vezes, pode ser descoberto mais de um, e não adianta querer investir em todos, a minha dica é que escolha um deles e se esforce para ser muito bom e obtenha resultados com isso. Esse pode ser o talento da sua reinvenção.