app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 28/04/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 28/04/2020 - Matéria atualizada em 28/04/2020 às 04h00

/No melhor estilo ‘criador+criatura’, PERSIVALDO FIGUEIROA aposta na arte para minimizar os efeitos da quarentena

PIPOCA

Boas novas para o audiovisual alagoano: quatro produções da terra - de Sérgio Onofre, Paulo Silver, Laís Santos Araújo e Ana Terra - foram selecionados para o 13° Festival Curta Taquary que esse ano, devido ao distanciamento social, será totalmente virtual.


PIPOCA II

Já o Centro Arte Cultural Pajuçara segue com reformas durante isolamento social. Mudanças foram possíveis graças a uma emenda parlamentar liberada pelo deputado federal Paulão, que contempla projetos na cultura alagoana.


Foto: ARQUIVO PESSOAL
  

No melhor estilo ‘criador+criatura’, PERSIVALDO FIGUEIROA aposta na arte para minimizar os efeitos da quarentena
No melhor estilo ‘criador+criatura’, PERSIVALDO FIGUEIROA aposta na arte para minimizar os efeitos da quarentena - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

APORTE

Projeto aprovado pelo Senado Federal permitirá que empresários de pequenos negócios tenham acesso a uma linha de crédito especial de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta em 2019.


PÉTIT

Desde o último weekend, as redes sociais do McDonald’s oferece uma série de conteúdos exclusivos de entretenimento para as crianças. 

A cada semana, a marca disponibilizará atividades para serem realizadas em casa como brincadeiras, desenhos, desafios de reciclagem e vídeos com contação de histórias: é o McCasa Feliz.



PING PONG


Quem?

SANDRO REGUEIRA, diretor técnico dos projetos Tradição+Cultura+Toque+Arte Coletivo.

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Qual a importância de investimentos de emenda parlamentar no Coletivo: Cultura Alagoana?

Nós estamos desde 2018 desenvolvendo esses projetos enriquecedores e nessa pandemia, é preciso refletir o quão importante é esse investimento na cultura. Imagine agora quantas pessoas que foram capacitadas não estão multiplicando seus conhecimentos durante esse período tão árduo?


Trata-se de um caminho que transforma vidas?

Sim. Esses projetos capacitaram centenas de pessoas que agora podem ter uma atividade paralela, ao mesmo tempo em que trouxeram valorização para mestres, brincantes da cultura popular e para instituições culturais sérias.


E mais...

A ideia é ampliar a divulgação das ações que estão em andamento porque muita coisa ainda está acontecendo e a população precisa ter acesso a isso.

Mais matérias
desta edição