app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 26/06/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 26/06/2020 - Matéria atualizada em 26/06/2020 às 04h00

/Um dos nomes mais ascendentes na cirurgia plástica em Alagoas, FELIPE MENDONÇA aposta no conceito day spa para complementar os serviços clínicos

DO BEM

O SindCFC prepara doação coletiva entre empresários+staff das autoescolas, nesta sexta, no Hemoal - já que o estoque se encontra em estado crítico devido à pandemia. Adotando todos os procedimentos para garantir a segurança de quem doa sangue.


Um dos nomes mais ascendentes na cirurgia plástica em Alagoas, FELIPE MENDONÇA aposta no conceito day spa para complementar os serviços clínicos
Um dos nomes mais ascendentes na cirurgia plástica em Alagoas, FELIPE MENDONÇA aposta no conceito day spa para complementar os serviços clínicos - Foto: Divulgação
 

RESERCH

O setor de marketing de conteúdo é a nova fronteira profissional para os jornalistas. Segundo pesquisa da UFSC nada menos do que 50% dos repórteres e editores que migraram de área tiveram aumento na remuneração.

Com 980 jornalistas consultados, a pesquisa mostra que a maior parte é formada por mulheres (72% - Gilka Mafra que o diga!), com mais de sete anos de formação (70%).


LGBTQI+

Primeira model transgênero a estampar a capa da Vogue e a virar angel da Victoria’s Secret, a top model Valentina Sampaio é um dos nomes confirmados na Pride Live 2020, que acontece nesta sexta, das 14h as 16h do Brasil.

O evento virtual arrecadará fundos para a comunidade e reunirá nomes de peso como Barack Obama, Ellen DeGeneres, Taylor Swift, Demi Lovato, Katy Perry e Donatella Versace.


+LGBTQI+

O Stonewall Day foi lançado em 2018 pelo grupo de defesa social e engajamento comunitário Pride Live e busca conscientização e apoio ao legado da revolta homônima, ocorrida em 1969, e na luta contínua pela igualdade.

A terceira edição do evento oferecerá apoio ao movimento Black Lives Matter e abordará o perigoso aumento da violência enfrentada por mulheres transgênero.

As doações serão destinadas às instituições Trans Lifeline, Brave Space Alliance, Trans Latina Coalition e Ally Coalition, severamente afetadas pelo COVID-19 e que buscam tratamento justo e igualitário para todos.



PING PONG


Quem?

SABINE HEUMANN, professora de Psicologia do Centro Universitário Maurício de Nassau.

Foto: Divulgação
 

A pandemia pode modificar a forma das pessoas se relacionarem?

Existe uma tendência de que os cuidados sejam maiores. Pode acontecer das pessoas ficarem, por um período, com receio de encostarem umas na outras. Passado esse momento, muitas vezes o cumprimento vai ser um ‘tchauzinho’ de longe ou um aceno, tudo vai depender de quanto tempo isso vai durar. Mas, sim, a pandemia pode transformar a forma como a gente se relaciona.


Como não sofrer com a falta de contato pele a pele?

Se a pessoa está realmente muito isolada, sem contato até com a família por morar em casas separadas, isso realmente pode desencadear uma grande tristeza. O ser humano é um ser social, que precisa de outras pessoas e interação com quem gosta. Isso é importante para a saúde mental e o bem-estar de uma maneira geral. Então, o abraço e até mesmo o aperto de mão com certeza fazerem falta.


Para driblar a ausência do contato físico é necessário ser criativo... 

Temos alguns exemplos que viralizaram na internet, inclusive, de familiares que fizeram camadas de proteção com plástico para ter uma interação física breve, com proteção. Não dá para estar próximo fisicamente, mas é possível fazer uma chamada de vídeo, por exemplo. Isso já ajuda mais que uma ligação de áudio, pois sentimos mais a presença da pessoa e conseguimos sentir como ela está.

Mais matérias
desta edição