app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 03/07/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 03/07/2020 - Matéria atualizada em 03/07/2020 às 04h00

/Sob a batuta de Mônica Casado, o Squad Fios abre a agenda para atendimento presencial - dentro das diretrizes de flexibilização da Fase Laranja (com 50% da capacidade)

NOVO NORMAL

Eis que desembarcamos nesta sexta - enquanto capital - no retorno gradual às atividades econômicas (não essenciais) com o avanço de fase do Distanciamento Social Controlado em Maceió: red to orange. 

A decisão foi baseada na avaliação dos dados das últimas cinco semanas epidemiológicas, coletados a partir da análise dos três eixos estratégicos que compõem a matriz de risco: utilização da capacidade hospitalar instalada, evolução epidemiológica e taxa de evolução da Covid-19.


NOVO NORMAL II

Na fase Laranja abrem todos os setores já autorizados na anterior, além de lojas de rua com até 400m², salões de beleza e barbearias (com limite de atendimento de 50% da capacidade) e igrejas.

As praias estão liberadas para atividades individuais, caminhada, ciclismo, banho de mar, mas não serão permitidas cadeiras+guarda-sóis, ambulantes e aglomerações.


Sob a batuta de Mônica Casado, o Squad Fios abre a agenda para atendimento presencial - dentro das diretrizes de flexibilização da Fase Laranja (com 50% da capacidade)
Sob a batuta de Mônica Casado, o Squad Fios abre a agenda para atendimento presencial - dentro das diretrizes de flexibilização da Fase Laranja (com 50% da capacidade) - Foto: Divulgação
 

HOME OFFICE

A Ampla, uma das maiores agências do Norte/Nordeste - prestes a completar 45 anos - tem escritórios em Recife, Vitória, Aracaju e Maceió, onde atende clientes como a Prefeitura local.

E já se prepara para a retomada e as futuras transformações no setor, visando a preservação da equipe e da sustentabilidade do negócio, em meio ao cenário imposto pela pandemia. 

Entre os pontos que já estão em vigor está a efetivação do home office para 100% da equipe até dezembro; auxílio internet e manutenção de todos os empregos 2021 virar no calendário. 


ABRE ASPAS 

“Trata-se de um exemplo de adaptação no meio corporativo em resposta à crise, por meio da articulação de um novo modelo, com impacto direto na satisfação dos stakeholders, bem como na criação de condições para obtenção de incremento nos resultados”. 

QUEIROZ FILHO, presidente da Ampla



FAX... FAX


O CFO Bruno Cals brinda resultado da avaliação da agência Fitch Ratings, que demonstra a solidez do Sistema de saúde por ele comandado...


João Kepler lança mais um livro: Se Vira, Moleque - no próximo 15...


Brindam mais um inverno hoje, a jornalista Adriana Thiara e o fotógrafo Adriano Arantos.



PING PONG


Quem?

PAULA FARIAS, empresária de moda, diretora da Vanité 21

Foto: Divulgação
 

Como foi o consumo delivery durante a quarentena?

Praticamente inexistente. Não tínhamos nenhuma preparação ou experiência. O que prova que precisamos estar abertos para o novo, para que possamos nos reinventar. 

Acesso a um mundo que está mudando a cada dia. E, na minha compreensão, um empresário tem de caber numa gama de possibilidades. E precisamos aprender todos os dias. Ser criativos. 


Como sua loja se encaixa no decreto da atual fase? 

A Vanité 21 é uma loja de rua. E está dentro do limite de até 400m² imposto pelo decreto governamental que flexibiliza para a Fase Laranja.


Quais os cuidados tomados para a segurança de clientes e colaboradores nesta retomada? 

Todos os exigidos: uso obrigatório de máscara, álcool em gel, tapete desinfetante, barreira de contato, marcadores de piso.

Já nos preparamos para o chamado ‘novo normal’, dentro das regras de biossegurança. Providenciamos um conjunto de ações voltadas para a segurança e proteção de nossas clientes e colaboradoras, bem além do exigido para a nossa categoria empresarial.

Mais matérias
desta edição