app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 27/10/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 27/10/2020 - Matéria atualizada em 27/10/2020 às 04h00

/Dona de um savoir-vivre ímpar, TÂNIA DE MAYA PEDROSA promete ser a aniversariante mais lembrada de hoje - principalmente entre os culturettes

CAÇAROLAS

Até 30 de outubro acontece o II Fórum de Gastronomia - sob a batuta de Polianny Gusmão.

Entre os nomes confirmados, os chefs Naára Barros, de Fortaleza, Danilo Dias, de São Luiz e o alagoano Antônio Mendes. Ainda no cast, Thiago Brandão, Sheyla Sampaio e Tatiana Brasil.


DO BEM

Pelo terceiro ano, fazer um pedido no Outback vai ajudar a realizar sonhos de crianças muito especiais. No próximo 28, acontece a 14ª edição do Bloomin’ Day, ação beneficente que reverte todo o valor líquido arrecadado com a venda da famosa cebola gigante do restô em prol do trabalho de uma instituição e, este ano, mais uma vez, a parceria acontece com a Make-A-Wish® Brasil - organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças com doenças graves.


VIRTUAL

Quem não conseguiu visitar o Salão do Imóvel 2020, realizado pela Ademi na última semana, vai contar com mais uma (boa!) chance de encontrar a casa dos sonhos: a versão online do evento seguirá no ar por mais cinco dias, até 30 de outubro.


Dona de um savoir-vivre ímpar, TÂNIA DE MAYA PEDROSA promete ser a aniversariante mais lembrada de hoje - principalmente entre os culturettes
Dona de um savoir-vivre ímpar, TÂNIA DE MAYA PEDROSA promete ser a aniversariante mais lembrada de hoje - principalmente entre os culturettes - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

BOLO+GUARANÁ

Hoje ainda apagam as velinhas: Daniel Barbosa, João Paulo Amaral e Viviane Chaves.

Quem promete puxar o coro de parabéns, no entanto, é a afinada singer Suzan Nazario.



PING PONG


Quem?

MARGÍRIA MÉRCIA, arquiteta

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Receber o diagnóstico de câncer de mama foi um choque?

Num primeiro momento, perdi o chão. Tive medo, angústia, insônia, falta de apetite. O cansaço gerado com isso criou uma enorme ansiedade. Aí eu lembrei de uns materiais de aquarela que tinha em casa e comecei a pintar e isso fazia eu me desconectar da doença e criar.


Na dor, nasceu uma flor...

Mais que uma, na verdade. São cerca de 300 aquarelas floridas, nascidas do turbilhão de emoções após o diagnóstico do câncer de mama.

Uma pequena parte deste trabalho autoral estará à mostra a partir de hoje, na expo “Por Elas” - com lucro da venda revertido para o Grupo Renascer.


As centenas de pinturas foram produzidas no pequeno intervalo de pouco menos de dois meses...

Isso, entre a notícia do tumor e a cirurgia de retirada, bem sucedida. 

A ideia da exposição surgiu de minha filha mais velha, Giulia França, também arquiteta e artista.

O resultado pode ser visto até o dia 10 de novembro, no hall da praça de alimentação do Parque Shopping.

Mais matérias
desta edição