Confira os destaques do colunista nesta edição, 16/12/2020
Por James Silver | Edição do dia 16/12/2020 - Matéria atualizada em 16/12/2020 às 04h00
SWEET HOME
Empresa alagoana tem driblado a crise com inteligência e decisões estratégicas! Na contramão da economia, a TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária apostou em uma nova estratégia de marketing institucional e na expansão do negócio, vislumbrando o crescimento do segmento, já percebido nos indicadores de mercado. A empresa alagoana deu uma repaginada na identidade visual e abriu duas unidades em centros importantes do País neste último trimestre.
SWEET HOME II
Em setembro, entrou em funcionamento a unidade instalada em plena Avenida Paulista, no coração econômico de São Paulo. Assim, a imobiliária trabalha para atender aos anseios de um público cada vez mais exigente e que busca serviços qualificados. A empresa já é, pelo quarto ano consecutivo, a mais pesquisada pelos internautas no Google.
BOLO+GUARANÁ
Apagando as velinhas, hoje, lote extra de pafúncios. Entre eles, Léo Palmeira, Caetano Ximenes, André Carneiro e o músico Toninho Jucá.
Representando as lulus de fino trato, Claudia Cunha também ganha coro de parabéns!
ABRE ASPAS
“Nós fizemos no Aloísio o contorno mandibular, que é o ponto de maior atratividade do sexo masculino, fortalecendo a imagem dele que tem um rosto mais arredondado. E com a imagem quadrada ganha mais credibilidade, mais virilidade. Utilizamos ácido hialurônico mais consistente, num procedimento indolor, com anestesia, feito no consultório. O paciente já vê o resultado na mesma hora, é imediato. Tudo feito de acordo com base nos critérios de análise facial e estudo dos terços“.
EMERSON ALBUQUERQUE, profissional, radicado em São Paulo, que atendeu Chulapa na unidade de Maceió.
RSVP
Já o coquetel de pré-inauguração da filial em Brasília, na Asa Sul, vai acontecer no próximo 18, com a presença do big boss, Thiago Dantas, de supervisores e representantes da matriz em Maceió.
BEST SELLER
O executivo tem um perfil visionário. Além de comandar os negócios, é pesquisador da área. Em dezembro, fez registros, na Biblioteca Nacional, de duas obras de sua autoria: “Competência em avaliar fundo de comércio de empresas: corretor de imóveis como perito judicial ou técnico da área contábil?” e “Impactos da Covid-19 no Direito Civil Brasileiro”.
PING PONG
Quem?
RODOLPHO RIBEIRO, engenheiro eletricista da Equatorial
Como utilizar a decoração natalina de forma segura e ainda economizar na conta de luz?
É impossível pensar nas festas de final de ano sem iluminação: árvores, fachadas, ornamentação das ruas e praças. A época mais iluminada do ano também é a que mais precisa de cuidados com energia elétrica. Por isso, fazemos o alerta para que decorem de forma segura e ainda economizem. As lâmpadas de LED, por exemplo, podem ser até 80% mais econômicas em relação às tradicionais.
Como os cuidados devem começar?
Antes da montagem, com a revisão das instalações internas. O ideal é anualmente contratar um profissional capacitado para verificar o elétrico do imóvel, para fazer ajustes no que for necessário, retirando improvisações, emendas para assim evitar possíveis curtos-circuitos.
É importante também ter atenção ao selecionar os adereços?
Sim, só compra-los em lojas especializadas e observar se os produtos possuem o certificado do Inmetro. Ao escolher a árvore de natal, dar preferências àquelas que tenham a etiqueta “resistente ao fogo” e no caso dos piscas-piscas, optar pelos de Led. Além disso, as embalagens dos enfeites com lâmpadas devem conter informações como potência, tensão de alimentação e instruções de uso.
Os adereços de LED podem ser mais caros do que os comuns...
Sim, mas também duram até seis vezes mais, são mais eficientes e consomem menos energia - cerca de 80% mais econômicas. E é preciso utilizar as lâmpadas somente no período da noite e quando houver circulação de pessoas no ambiente, desligando-as durante o dia e a madrugada.
É necessário ficar atento a criançada...
Sim, pois elas se sentem atraídas pelas luzes e podem sofrer acidentes elétricos ao manusearem indevidamente os enfeites ou ao tocar em uma decoração que não esteja instalada seguindo as normas de segurança. E se alguém for vítima de choque elétrico, não tente tocá-la. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral do imóvel e ligar para emergência”.
Que outras dicas você daria aos leitores?
Ao iniciar a decoração, o pisca-pisca deve estar desconectado da tomada. Se for reutilizar os fios decorativos de anos anteriores, deve se observar o estado de conservação para verificar se há algum fio desencapado ou emendas.
É preciso utilizar pisca-pisca específico para áreas externas. Por estar mais exposta ao calor e à chuva, há mais riscos de choque elétrico e curto-circuito.
Para ligar a iluminação, não se deve utilizar os famosos “Ts”...
Para não ultrapassar o limite de carga da tomada.
Deve-se também evitar o contato das lâmpadas com objetos e enfeites que podem ser inflamáveis, como cortinas e tapetes.