NOVO NORMAL
Pesquisa realizada pelo Inner Circle aponta que os brasileiros estão sentindo falta dos flertes no ambiente de trabalho. Os solteiros relatam que a vida amorosa foi comprometida pela pandemia. Eles dizem ainda que estão abertos para ter um encontro com alguém do trabalho e revelam que já viram algum colega nos apps de paquera.
SAIU...
... o resultado (preliminar!) de dois editais da Lei Aldir Blanc: Projetos Culturais de Educação Patrimonial e Prêmio Diversidades Literárias.
O primeiro visa premiar 12 projetos que contemplem bens culturais de natureza material ou imaterial - num total de R$ 240.000,00.
Já o segundo, busca reconhecer os escritores e produtores literários - serão distribuídos até 97 prêmios, com valor total de R$ 750.000,00.
PRATA DA CASA
Lote extra de alagoanos se destacando pela proatividade dentro do Programa Aprendiz Operacional, realizado pela MVV.
Os estudantes - que têm assistido às aulas na Unidade Integrada Sesi/Senai, em Arapiraca - criaram um protótipo de transportador de correia.
PANDEMIA
O aumento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entre alunos e instrutores obrigou a Polícia Militar a suspender as aulas do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e o de Oficiais.
Levantamento da Aspra indica que mais de 100 pessoas desta unidade militar foram infectadas pelo coronavírus recentemente.
PING PONG
Quem?
CAROL CASTRO, psicólogo
Busca por padrão de beleza, incentivado por filtros e redes sociais, pode afetar saúde mental?
A grande questão é que a perfeição não existe e a busca por um padrão de beleza exige sacrifício. Entre os efeitos negativos do uso excessivo destaco a ansiedade, depressão, transtornos alimentares e até dismorfia corporal, transtorno caracterizado por uma insatisfação com a própria imagem por não corresponder aos padrões de beleza socialmente impostos.
Com o uso cada vez mais frequente das redes, muitos acabam se sentindo escravos de uma beleza que é imposta...
Sim, que é ideal, fabricada e irreal. É necessário demonstrar felicidade a todo momento e projetar uma realidade que não existe. Valoriza-se cada vez mais a beleza física e deixa-se de lado a beleza subjetiva que envolve caráter, personalidade, dignidade e reputação.
A utilização de filtros de maneira indiscriminada também pode gerar outros problemas?
Quando o mundo real não tem graça, o virtual esconde as imperfeições. Lá eu não sou frustrado e sou quem eu quero ser.
Por isso, bom senso sempre. Usar filtros deve ser algo divertido, lúdico, engraçado. A partir do momento que isso se torna uma necessidade, é necessário procurar ajuda.