app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 10/03/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 10/03/2021 - Matéria atualizada em 10/03/2021 às 04h00

ITI MALIA

Em evento híbrido, que reuniu especialistas+veterinários, a Zoetis lançou a Vanguard B Oral, primeira vacina oral contra doença respiratória infecciosa canina.

Além da conveniência e facilidade de aplicação, com dose única em cães a partir de 8 semanas ela vai ser mais uma opção para prevenir a DRIC.


GREEN

A Petlove, maior plataforma para o universo pet do Brasil, anuncia parceria com a startup Eureciclo. Desde fevereiro, todas as embalagens da empresa contarão com o selo que garante uma destinação responsável dos resíduos sólidos comercializados, por meio de logística reversa, destinando recursos para operações das cooperativas de reciclagem. A expectativa da Companhia é compensar mais de 1,8 toneladas de materiais em 2021.


HIGH TECH

Estudo feito pela Deloitte apontou que 95% das empresas disseram que irão focar seus investimentos nas áreas de soluções (sistemas, ferramentas e softwares de gestão) e de gestão de dados (Big Data, Analytics, Inteligência Artificial).

Esses dados refletem a nova era de transformação digital que estamos vivendo, onde o uso de sistemas eficientes e inteligentes se torna um grande aliado na prospecção de vendas.


+HIGH TECH

De todas as inovações do mercado, o Big Data se tornou uma das melhores formas de impulsionar a digitalização nas empresas. Essa tecnologia é capaz de recolher e analisar uma grande quantidade de dados em um único sistema de forma rápida e precisa. 

Na construção civil, por exemplo, funciona como uma ponte entre quem quer vender e quem deseja comprar produtos e serviços para construir ou reformar, facilitando o entendimento das necessidades e demandas dos clientes.


Petlover assumida, PATRÍCIA ROCHA será uma das aniversariantes mais celebradas do dia
Petlover assumida, PATRÍCIA ROCHA será uma das aniversariantes mais celebradas do dia - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


PING PONG


Quem?

KARLA ALMEIDA, coordenadora de Medicina Veterinária da UNINASSAU 


Se pode dar remédio de uso humano para os pets? 

Quando um cachorro ou gato de estimação adoece, a depender da gravidade, os tutores preferem tentar resolver o problema em casa. Com isso, vem o uso de medicamentos que podem ser tóxicos e capazes de levar o animal a óbito.

Sempre partimos do princípio de que qualquer medicação, seja para humano ou para um animal, tem que ser prescrita por um profissional.


Mas é possível se deparar com dificuldades para encontrar determinado fármaco para um pet?

Nesses casos, acaba sendo necessário utilizar remédios de uso humanos, entretanto, a prescrição médica é indispensável para que seja ingerido de forma segura e com uma dose ajustada ao animal. Não é proibido utilizar remédios de uso humanos nos pets, mas precisa ser feito da forma correta.


Nos dê exemplos...

Um simples medicamento como Doril pode ser muito tóxico para cães e gatos, podendo causar vômitos, náuseas e, em casos mais severos, lesões hepáticas. Outro medicamento que deve ser evitado nos pets é o Diclofenaco.


Que sinais podem indicar uma intoxicação por medicamento?

Se o animal está tristinho, apático, sem querer se alimentar, com salivação excessiva, vomitando, com desidratação, febre ou problema respiratório, a depender do tipo de fármaco ingerido, isso pode estar acontecendo uma intoxicação. Então, fique atento aos sinais e evite medicar o animal sem consultar um especialista.

Mais matérias
desta edição