Confira os destaques do colunista nesta edição, 02/04/2021
Por James Silver | Edição do dia 02/04/2021 - Matéria atualizada em 02/04/2021 às 04h00
NOVO NORMAL
A Fashion Masks, startup de moda criada em meio à pandemia para desenvolver projetos de inclusão social e geração de renda para trabalhadores informais afetados pela crise econômica decorrente do coronavírus, completa um ano de vida essa semana.
A empresa iniciou seu trabalho produzindo máscaras, um item altamente demandado na época. Durante esses 12 meses, vendeu mais de 3 milhões para todo o país, produziu mais de 8 milhões, já que muitas foram doadas e, gerou mais de R$1.3 milhão para as costureiras que trabalham na confecção das peças.
TUTORIAL
Com o propósito de orientar as empresas de telefonia, internet e Tv a cabo sobre a importância do cumprimento das regras para compartilhamento do uso de postes, a Equatorial tem intensificado ações de fiscalização. O objetivo é coibir irregularidades na utilização das estruturas da Distribuidora e evitar problemas técnicos e de segurança, como acidentes envolvendo a rede elétrica.
De acordo com seu sistema de dados, de 2019 até o momento já foram registradas 132 dessas ocorrências. O gerente de Relacionamento com o Cliente, Carlos Morais, destaca que para utilizar os postes, as empresas precisam ser devidamente credenciadas pela Anatel, apresentar um projeto técnico para assinatura de contrato com a distribuidora de energia, além de obedecer às normas de segurança NR-10 e NR-35, e fornecer EPI’s para os trabalhadores que irão operar as redes.
BOLO+GUARANÁ
Amanhã tem b-day para a cirurgiã dentista Palmyra Santa Rosa (foto acima), que assim como sua mãe e avó teve formação na UFAL. Após a especialização em odontogeriatria, partiu para os estudos relativos ao envelhecimento, estética e saúde. Hoje, é uma das especialistas em Harmonização Orofacial mais importantes do país, com dezenas de milhares de seguidores nas redes e atendimentos em todo o país.
HEALTH
Tosse, coriza, febre e dor de cabeça. Com a chegada do outono aumentam os sintomas das chamadas doenças respiratórias, que são um grupo de patologias que podem afetar órgãos como pulmão, nariz, boca e garganta. O clima mais ameno e a baixa umidade do ar facilitam a propagação de vírus que podem ser prejudiciais ao nosso organismo.
Segundo a ABORL-CCF, casos de doenças respiratórias crescem cerca de 40% no outono, o que aumenta consideravelmente a procura por atendimento médico neste período.
ABRE ASPAS
“As patologias mais comuns do outono são gripe e resfriado. Idosos acima de 60 anos e crianças de até cinco anos são mais propensos a adquiri-las.
Gripe e resfriado têm características comuns, mas são doenças causadas por vírus diferentes. Elas podem ter sintomas parecidos, no entanto, a gripe geralmente é mais intensa e duradoura. Pode causar febre, dor muscular e fadiga. O resfriado comum se caracteriza por coriza, dor de garganta, congestão nasal e tosse.
Os pacientes com Covid-19 podem apresentar todos esses sintomas, mas o novo coronavírus também pode vir acompanhado de intensa falta de ar (cansaço), diarreia, e perda do olfato ou paladar”.
GLEYDSON LIMA, otorrinolaringologista do Hapvida
BOLO+GUARANÁ II
Hoje também quem apaga as velinhas é o (máxi talentoso!) fotógrafo Luís Eduardo Vaz...
... e a jornalista Thaysa Magalhães - nossa eterna estagiária.
Cheers!
PING PONG
Quem?
DAVI BRAGA, jovem empreendedor
Tá na Forbes... de novo?!?
A revista Forbes selecionou seis pessoas como referência de resultados e com potencial de crescimento no mercado. Pessoas realmente fora da curva, que não seguiram o fluxo da manada e decidiram agir desde jovens.
E fiquei surpreso em saber que fui um dos selecionados!
Quem mais...?!?
Os colegas Nath Finanças Thiago Nigro Favela do Investidor Betina Roxo e Vinicius Soares. Todos são referências e inspirações para mim. Sou muito feliz por saber que eles fazem a diferença e que têm efetiva participação na construção de um mundo cada vez mais protagonista. Parabéns, de verdade!
Gratidão né?!?
Obrigado Forbes pelo reconhecimento do trabalho desses jovens! Mais bacana de tudo é saber que é só o começo dessa jornada. Avante!
Não foi a primeira vez...
‘Doideira’ que é a terceira vez que eu saio na revista mais importante de negócios do país com apenas 20 anos de idade
Quando foi o début?
A primeira vez foi na lista dos Under 30, quando houve uma seleção de jovens que obtiveram relevante sucesso antes dos 30 anos. Depois quando vendi minha primeira startup. E essa agora.
É bom ser reconhecido?
O reconhecimento faz parte da jornada e, para mim, ele serve como indicativo direto que estamos indo no caminho certo.
E os Jovens Protagonistas do que se trata?
É muito mais do que uma mentoria liderada por mim. É um método, uma escola, um movimento, uma marca
Vamos levar o método para quem sonha ser protagonista, mas ainda não tem acesso a conhecimentos sobre inteligência emocional, propósito, aptidões e habilidades...
Explique mais...
Temos várias iniciativas para proporcionar formação e desenvolvimento da mentalidade Protagonista. Somos uma empresa com o propósito de fazer parte da transformação do Brasil através da educação.