app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 25/08/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 25/08/2021 - Matéria atualizada em 25/08/2021 às 04h00

/Recentemente quem apagou as velinhas - literalmente! - foi a sweet MARGOT TOLEDO

DO BEM

Em alusão ao ‘Agosto Lilás’ e engajada na valorização da vida humana, cuidados físicos, emocionais e psicológicos de mulheres que vivem em situação de violência doméstica e familiar, a Equatorial armou live com representantes de órgãos e entidades que atuam em defesa da causa.


ALERT

Todas as empresas domiciliadas nas regiões Norte e Nordeste, independente da nacionalidade e finalidade, inclusive as filiais, sucursais ou representações no Brasil das pessoas jurídicas com sede no exterior, sujeitas ou não ao pagamento do imposto de renda, deverão entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente ao ano-calendário de 2020 até o dia 30 de setembro. 

Segundo o sócio da área de tributos da KPMG, Marcos Grigoleto, apesar de as companhias brasileiras estarem acostumadas e obrigadas a lidar com complexos desafios impostos pelo Fisco Federal para apresentar corretamente informações contábeis e fiscais, ainda inúmeras delas encontram-se expostas às altas penalidades por adotarem inadequados procedimentos no preenchimento dos dados e na apuração dos impostos e contribuições.

Recentemente quem apagou as velinhas - literalmente! - foi a sweet MARGOT TOLEDO
Recentemente quem apagou as velinhas - literalmente! - foi a sweet MARGOT TOLEDO - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

BIBLIOTECA

O mundo moderno vive um paradoxo: temos astronautas em órbita e, ao mesmo tempo, gente que jura que a Terra é plana. O descompasso vai além da astronomia, chegando a questões cruciais para a saúde humana e o meio ambiente, e evidencia-se na tranquilidade com que até autoridades constituídas muitas vezes propagam informações sem comprovação, colocando em risco a vida de milhões de pessoas. 

Essas premissas são o ponto de partida da microbiologista Natalia Pasternak e do jornalista científico Carlos Orsi em Contra a realidade: A negação da ciência, suas causas e consequências, lançado pela Papirus 7 Mares - livro em que a dupla se debruça sobre as origens e engrenagens por trás de ‘movimentos’ cada vez mais populares - e perigosos para a civilização.


BOLO GUARANÁ

Hoje todos os vivas vão para Helder Bayma, Larissa Nunes e o arquiteto Daniel Lima… Quem também faz aniversário é Wilton Oliveira - ex boss do Parque Shopping… Com direito a afagos extras de mommy CELESTE, a arquiteta MONIQUE PEREIRA (foto) também ganhou coro de parabéns por esses dias.

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


PING PONG

Quem?

MARCELO SALDANHA, presidente da Ademi-AL

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

O Seminário Jurídico chega à sua 6ª edição?

Sim. Um dos mais importantes eventos do calendário da Ademi-AL, o Seminário Jurídico: Fazendo Direito no Mercado Imobiliário chega à sua 6ª edição nos dias 25 e 26 de agosto, no auditório do Edifício Norcon, nossa sede, com transmissão ao vivo - em formato online e com inscrições gratuitas.


O evento conta com a participação de grandes nomes do setor…

Para a Ademi-AL é uma grande honra poder contar com a participação de importantes autoridades e especialistas na interpretação destas questões cruciais para a viabilidade de um setor tão importante para a economia brasileira.

Teremos o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Klever Loureiro; o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira; o diretor geral da Câmara dos Deputados, Celso de Barros Correia Neto; o presidente da comissão de Direito Ambiental do IBRADIM, Marcos Saes; o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Junior; o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Civil, Marcos Erhardt Junior; o diretor do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, Fabio Hiluy Moreira, e o advogado Carlos Pinto Del Mar - dentre várias outras referências da área.


Como está a programação deste ano?

Ela debaterá temas jurídicos de grande relevância para o mercado, como “Reforma Tributária e os Reflexos para a Indústria da Construção Civil”, “Locações e as Disrupções no Mercado Imobiliário: Locação Digital e sob Demanda” e “Vícios Construtivos, Defeitos, Legislação Pertinente e o Código do Consumidor”.

A cada ano, uma série de alterações normativas e suas aplicações impactam diretamente o setor da construção civil e é fundamental que o mercado se reúna para discutir estas atualizações, aumentando sua segurança jurídica. 


Ele é parte do Movimento Imóvel é Mais Negócio…

O encontro tem como objetivo trazer informações e promover discussões sobre temas atuais importantes para o mercado imobiliário.

O Seminário é uma realização do Movimento Imóvel é Mais Negócio, idealizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas, com correalização do Sinduscon, patrocínio da JLN&AP Advogados Associados, Pluzie, Lumix e Krona e apoio do Poder Judiciário de Alagoas, OAB Alagoas, CBIC, CRECI-AL, CREA-AL, Uninassau, Facima, UFAL, CTEC e UNIT.

Mais matérias
desta edição