app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 22/12/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 22/12/2021 - Matéria atualizada em 22/12/2021 às 04h00

3x4

Quem? 

LUCAS LAMENHA, artista plástico alagoano. Com seis anos de carreira, recém completados em agosto de 2021, já coleciona uma série de conquistas internacionais que o credenciam como um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira. Neste dia 16, o artista voltou à Europa com a exposição “Sacrifice”, na M.A.D.S Art Gallery de Milão, na Itália.

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Onde?

Acaba de assinar contrato de cinco anos com a galeria americana Chic Evolution in Art, de Ivan Pitoni, que conta com duas unidades em Atlanta e uma em Fort Lauderdale, na Flórida.

O artista já teve obras expostas em galerias europeias: PicTrix Gallery, na Suíça, Van Gogh Art Gallery, em Madrid, Art Innsbruck Fair, na Áustria e no Palazzo Ducale, em Gênova.


Como?

Sua arte com traços contemporâneos traz uma personalidade inconfundível, que o destaca cada vez mais no meio artístico. 


Quando?

Sua carreira começou em 2017, em Londres.

Em 2018, além de ganhar seus primeiros colecionadores internacionais, veio também o convite para expo solo no badalado Burning Man. Em 2019 fez sua estreia com duas peças em uma coletiva no Carrousel du Louvre e participou da Threesome Exhibition, na Austrália.



BIBLIOTECA

Imprensa Oficial Graciliano, Fapeal e Edufal realizaram noite de autógrafos com 16 autores alagoanos, no Arquivo Público. O evento deve direito a coquetel e apresentação musical.

Alguns dos melhores escritores contemporâneos de Alagoas marcaram presença com obras consagradas pelos editais promovidos pela Secult, com recursos da Lei Aldir Blanc, entre eles: Sérgio Prado Moura, autor de O Matador Antônio Assumpção; Luciano José, com Jacinto Silva – As Canções; Adalberto Souza, autor de Da amplidão das sombras alheias ou outras histórias de amores suspeitos; Claudemir Calixto, com A Tarde Caindo e Alexsandro Alves, autor de (Dê) Lírios.


UIRAPURU

A Equatorial armou uma cantata Natalina na sede da Distribuidora com o principal objetivo de promover a responsabilidade social e contribuir com a realização dos sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade que integram o Coro Infantil Santa Cecília, da comunidade Vila Emater - que desde 2013 tira crianças da rua através da arte, ensinando música de forma lúdica e levando conscientização.



FAX... FAX

O alagoano Rico Melquiades ganhou um famoso reality show e comemorou a vitória estrelando campanha publicitária… 


A Associação Comercial recebe o Governador Renan Filho para café da manhã - onde será assinado o decreto referente ao parcelamento do ICMS - hoje, às 8h em sua sede…


Ontem teve bolo+guaraná para Carlos Conce, Daniella Conde, Rose Carrel e Chris Azevedo…


Hoje todos os vivas vão para Rose Marie Hora - com coro de parabéns puxado pela famosa filha cantora…


O oftalmo Allan Barbosa convidando para a inauguração da nova unidade IOM MAIS - na Av. Juca Sampaio, hoje, às 19h…


MVV recebeu o boss da Sedetur durante anúncio do 2º Programa de Desenvolvimento de Fornecedores…


Secretário Marcius Beltrão esteve na Mina Serrote, em Craíbas, e conheceu a cava onde o minério é extraído.

Mais matérias
desta edição