app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 28/04/2023

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 28/04/2023 - Matéria atualizada em 28/04/2023 às 04h00

COULEUR DA L’ANNÉE

Trazer cores que influenciam o futuro. Esse é o objetivo do estudo internacional de cores da AkzoNobel, o Colour FuturesTM, que completa 20 anos de existência, apresentando o tema “As Sementes da Transformação” para as 37 cores de quatro novas paletas que serão tendência em 2023. O estudo revela, ainda, a Cor do Ano - para o mercado aeroespacial, automotivo, de bens eletrônicos de consumo, móveis de metal, iluminação, armários, pisos, produtos para construção e arquitetura.



+COULEUR DA L’ANNÉE

Em Maceió, LUIZ ANTÔNIO JARDIM foi o anfitrião do evento que apresentou a cor do ano, recebendo ala premium de arquitetos. Para comunicar essa paleta e traduzir o entendimento da mesma, a Coral (representada no evento pela Casas Jardim) contratou como embaixadora Thalita Carvalho, apresentadora e especialista em decoração afetiva, que mais uma vez comandou o talk ‘Sua cor, sua casa seu estilo’, com a cartela de cores do ano.

 

Foto: SILVERLAND CLICKS
  


PING PONG

Quem?

THALITA CARVALHO, embaixadora Coral, apresentadora e especialista em decoração afetiva

 

Foto: SILVERLAND CLICKS
  

Como é feito o Colour Futures?

Através de uma rigorosa pesquisa global, que analisa tendências sociais, econômicas, culturais e globais de design e de cores para chegar até o estudo final apresentado.

É realizado um grande brainstorming com experts internacionais em design de várias áreas que se unem para compartilhar ideias e impressões. São arquitetos, autores, analistas culturais, editores, inovadores, que trazem insights de todo o mundo - no Centro de Estética Global AkzoNobel, localizado em Amsterdã.


Quais os temas discutidos este ano? 

Desde terapia de horticultura a tecidos futuristas, da rede subterrânea florestal a economia circular. O resultado? Mágicas sementes de inspiração para a história de cores.


Quais as mudanças ao longo de 20 anos de tendências?

Cada uma das Cores do Ano nas últimas duas décadas conta a história de um momento histórico. Entre 2004 e 2007, a tendência estava nos azuis e violetas. De 2007 a 2013 foi a vez dos tons ensolarados.

A partir de 2013 aumenta a prevalência de tons neutros, com destaque crescente para os acinzentados. De 2015 para cá, ganharam espaço os tons terrosos, quentes e saturados. 


E qual é a cor de 2023?

Silêncio de Inverno: um tom claro e terroso que evoca plenitude, calma e a magia das transformações. Uma cor positiva, natural e cheia de energia, que nos conecta com o que há de mais puro no planeta e faz da casa um lugar mais aconchegante.


Da cor principal foram derivadas 37 cores?

Sim, que funcionam juntas, oferecendo combinações que se tornam perfeitas para o momento atual. São quatro novas paletas que refletem as diferentes maneiras pelas quais a natureza está presente na vida das pessoas com Foco na Saúde Mental, o Pensamento Coletivo, a Bioinspiração e os Ciclos de Vida. 


Quais fazem parte do Foco na Saúde Mental?

Aqui, os verdes, marrons e lilases das matas, bosques e jardins ganham espaço para inspirar calma, relaxamento e conforto em 10 cores acolhedoras que trazem serenidade e funcionam perfeitamente quando mescladas com materiais naturais, como pedra e madeira, além das plantas domésticas. 


E as cores do Pensamento Coletivo?

Nessa paleta, ganham espaço os tons suaves de um campo de flores, que crescem em conjunto para compor uma paisagem sem igual, por meio de um ecossistema pulsante e extraordinário. Os tons de rosa e ocre guiam a paleta de cores vivas, que funcionam de forma vibrante em ambientes pensados para encontros. 


A terceira tendência é a Bioinspiração:

Composta por cores cruas, essa paleta vem para fortalecer a natureza em sua forma mais pura e original. Os tons de palha, cogumelo, ocre e castanhos amadeirados oferecem cores naturais e preciosas em um esquema de tons equilibrado e encorpado, que oferece a oportunidade de experimentar e misturar com outros tons mais ousados para acrescentar profundidade, personalidade e sensação de aconchego à casa, trazendo a sensação de potência e criatividade.


Já a macrotendência Ciclos de Vida refletem… os ritmos variados, o movimento contínuo das ondas e marés em cores serenas para se deixar levar pelas idas e vindas da vida - numa paleta de tantos azuis.


Qual o objetivo?

Com isso, a Coral espera que suas paletas sejam capazes de ajudar os consumidores a se sentirem inspirados pela magia da natureza e prontos para enfrentar as transformações da vida com mais leveza, em um ambiente iluminado e em sintonia com o bem-estar físico e mental.

 

Foto: SILVERLAND CLICKS
     
Foto: SILVERLAND CLICKS
     
Foto: SILVERLAND CLICKS
     
Foto: SILVERLAND CLICKS
     
Foto: SILVERLAND CLICKS
  


FAX... FAX

Município de Piranhas recebe mutirão de serviços da Equatorial…


População será beneficiada com troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social baixa renda…


A Disney Brasil lançou recentemente a plataforma Festas, que conta com variados produtos oficiais e licenciados de diferentes personagens das franquias Disney, Pixar e Marvel…


O objetivo é facilitar que o consumidor consiga fazer sua própria festa, com itens cheios de encanto e diversão…


Museu da Imagem e do Som de Alagoas recebe 1ª Noite de Gala Latino-Americana…


Com apoio da Secult, projeto acontece no dia 7 de maio, a partir das 18h…


The Town’23: esfera símbolo do festival chega nesta terça à Sampa…


Teatro de Arena recebe peça “Piquenique no Front”, do diretor alagoano Mauro Braga…


O espetáculo, com única apresentação neste 28, dá continuidade às celebrações dos 50 anos de carreira do artista…


Pesquisa revela que Chevrolet é a marca de carro favorita das mulheres brasileiras…


Gisele Budchen estrela a campanha de Dia das Mães da Vivara…


Hoje tem bolo+guaraná para Elen Alcântara.

 

Foto: SILVERLAND CLICKS
     
Foto: SILVERLAND CLICKS
     
Foto: SILVERLAND CLICKS
     
Foto: SILVERLAND CLICKS
  


CARA NOVA

Remodelado ao novo conceito da rede, com ambientes mais high tech, o McDonald’s Jatiúca reabriu as portas, promovendo uma experiência ainda mais conveniente e divertida para os clientes da região. Assim, a unidade, que conta com 95 funcionários, se junta aos outros seis restaurantes em funcionamento em Alagoas, totalizando 390 colaboradores diretos no estado.

A partir de agora, o pedido pode ser feito diretamente nos totens de autoatendimento ou no Drive-Tudo, além da comodidade do Peça e Retire via aplicativo.


+CARA NOVA

Outra novidade é o menu de café da manhã, com opções que incluem o famoso McCafé, pães de queijo e queijo quente.

Alinhado aos pilares de sustentabilidade do McDonald’s, o restô trabalha com os recursos de reutilização de água para sanitários, iluminação natural na cozinha, além de utilizar energia solar fotovoltaica como fonte de energia limpa.


SCHOOL

Em celebração ao Dia Mundial da Educação, comemorado neste 28 de abril, o Instituto Natura destaca experiências que apontam caminhos para a valorização do trabalho de educadores no país. 

Para que as iniciativas sejam viabilizadas a empresa conta com a marca Crer para Ver, sua única linha de produtos não-cosméticos, que surgiu em 1995, e reverte 100% dos seus lucros em investimentos voltados ao direito básico e universal de qualquer pessoa.

Mais matérias
desta edição