Coluna Social
Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica, comenta o sucesso da Expo’25
E mais: Seminário Mãos de Alagoas – Artesanato, Moda e Tendências – é realizado pelo Sebrae

MOMMY
O Dia das Mães do Parque Shopping enaltece cultura popular com campanha estrelada pela Mestra Sil da Capela.
Clientes que realizarem compras a partir de R$ 600 ganham uma bolsa Richards e um lenço de seda estampado com uma pintura da artista.
R$ 1,2 BILHÃO…
… foram vendidos na Expo Óptica’25. O valor representa um crescimento de 18% em relação ao resultado apurado em 2024. O evento recebeu mais de 22 mil visitantes, incluindo 423 profissionais vindos de 25 países. A jornada de capacitação contou com 38 palestras e workshops, reunindo um público de 2.800 participantes.

Já a Rodada de Negócios ampliou a visibilidade internacional do setor óptico brasileiro. O Projeto Optical Business, promovido pela ApexBrasil com a Abióptica, trouxe cinco compradores estrangeiros que se reuniram com 32 empresas brasileiras; estiveram em laboratório e fábricas.
“Os compradores internacionais conheceram os produtos feitos no Brasil assim como puderam verificar a qualidade de nossa produção industrial”, enfatizou AMBRA NOBRE SINKOC (foto), diretora Executiva da Abióptica.
RSVP
O CEO da Gramado Parks, RONALDO COSTA BEBER (foto) convidando este colunista para a inauguração do Acquaventura, mais novo parque aquático na Praia de Carneiros, em Pernambuco. As operações começam na modalidade “soft opening”, hoje, possibilitando que o público já tenha acesso ao empreendimento no feriado de 1º de maio, com muito lazer e diversão. Inclusive, a primeira montanha-russa aquática do estado e a segunda do país.

Com capacidade para receber até 3 mil pessoas diariamente, o parque reúne equipamentos voltados para públicos de todas as idades: toboáguas, rio de corredeiras com 480 metros de extensão e uma piscina de mais de 3,6 mil m², com bar molhado e pontos de hidromassagem.
O Acquaventura também inclui áreas temáticas, complexo gastronômico com cardápios exclusivos, quadra de beach tenis e espaços de lazer voltados para crianças.
ABRE ASPAS
“O evento destacou o papel do artesanato como vetor de desenvolvimento econômico e expressão cultural. iniciativas como essa são fundamentais para impulsionar o setor no Estado.

Reunir referências renomadas nesses setores não só eleva o prestígio do evento, mas também proporciona uma oportunidade única de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre artesãos e produtores de moda. Debates sobre inovação, sustentabilidade e tendências ajudam a fortalecer redes de negócios e capacitar os profissionais do segmento”.
MARINA GATTO, analista e gestora do Programa de Artesanato do Sebrae Alagoas.
FASHION MEETING



O Seminário Mãos de Alagoas – Artesanato, Moda e Tendências, realizado na sede do Sebrae Alagoas, propôs a troca de experiências e conhecimentos sobre identidade cultural, tendências de mercado e inovação no setor.


Com boas vindas do Superintendente DOMICIO SILVA, participação de estilistas locais, inclusive o diretor criativo da Foz, ANTONIO CASTRO, o evento teve como special guest a primeira-dama MARINA CÂNDIA, que falou sobre moda e identidade cultural.