DO CINEMA PARA A TV
‘Ainda Estou Aqui’ estreia no Globoplay no dia 6 de abril
Dirigido por Walter Salles, filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro


O Brasil agora é dono de um Oscar. Após a vitória de Ainda Estou Aqui como Melhor Filme Internacional, o filme dirigido por Walter Salles ganhou data de estreia no Globoplay: 6 de abril.
A informação foi divulgada por Maria Beltrão após o encerramento da transmissão do Oscar na Globo. Segundo a jornalista, o longa fica em cartaz nos cinemas até o dia 2, chega ao catálogo do Globoplay no dia 6.
Ainda Estou Aqui recebeu três indicações ao Oscar 2025, em Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme. O diretor, Walter Salles, subiu ao palco do Dolby Theatre para receber o prêmio de Internacional, e dedicou o prêmio a Eunice Paiva, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
Falando à imprensa após a vitória, o realizador disse que o público brasileiro virou “coautor” do filme. "O que aconteceu no Brasil foi retratado por jornais, e perceberam que havia um filme quebrando as barreiras da polarização política no Brasil e oferecendo uma reflexão", explicou.
Ainda Estou Aqui é inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, e conta a história de resiliência de Eunice Paiva (Fernanda Torres). Após seu marido, o engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), ser sequestrado e morto pela ditadura militar brasileira, Eunice precisa tomar as rédeas da família e ser uma fonte de resistência para os filhos.