Governo gastar� R$ 8 mi para divulgar a agenda positiva
Brasília, DF (Agência Folha) - O governo federal anunciou ontem que gastará R$ 8 milhões em duas campanhas publicitárias para dar visibilidade aos programas de Agricultura Familiar, Bolsa Família e ações do Ministério da Saúde. A informação foi dada pelo
Por | Edição do dia 23/03/2004 - Matéria atualizada em 23/03/2004 às 00h00
Brasília, DF (Agência Folha) - O governo federal anunciou ontem que gastará R$ 8 milhões em duas campanhas publicitárias para dar visibilidade aos programas de Agricultura Familiar, Bolsa Família e ações do Ministério da Saúde. A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Luiz Gushiken, que pela manhã esteve reunido no Palácio do Alvorada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outros quatro ministros e o vice-presidente, José Alencar. Na pauta, a chamada agenda positiva e o impacto do caso Waldomiro Diniz no governo federal. As campanhas serão feitas pelas três agências de publicidade que atendem hoje à administração federal. Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação), a verba disponível para o ano de 2004 é de R$ 114 milhões. No ano passado, o governo gastou cerca de R$ 60 milhões de um total de R$ 112 milhões. O restante foi contingenciado. Gushiken declarou que as campanhas não serão nenhuma resposta aos críticos e que elas fazem parte da rotina do governo. Segundo ele, o governo tem a obrigação de informar adequadamente o que faz com recursos que arrecada da sociedade. Nas últimas semanas, o governo tem sido bombardeado com críticas da oposição e da própria base aliada de que as ações da administração estariam paralisadas devido à crise provocada pelo caso do ex-assessor do ministro José Dirceu (Casa Civil).