app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5696
Opinião

Economia sustentável .

.

Por Editorial | Edição do dia 18/04/2024 - Matéria atualizada em 18/04/2024 às 04h00

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou ontem projeto que cria regras de fomento à mitigação e à remoção de gases do efeito estufa. Uma das prioridades é a pesquisa e o desenvolvimento para a produção de energias renováveis e para o aumento da eficiência energética.

O projeto também prioriza a restauração da vegetação nativa em áreas prioritárias e o controle e a prevenção do desmatamento. Além disso, o texto valoriza os recursos naturais e incentiva o pagamento por serviços ambientais com foco na manutenção, recuperação ou melhoria da cobertura vegetal.

Enquanto isso, tramita na Câmara projeto que visa incentivar o uso de energias renováveis por meio de benefícios fiscais para os cidadãos que investirem em equipamentos de geração de eletricidade de forma limpa.

De fato, a transição para uma economia sustentável equer alterações na forma de produção, de modo que técnicas mais poluentes sejam substituídas por métodos de menor impacto ambiental. Entretanto, devem ser economicamente viáveis, daí a importância dos incentivos governamentais. .

Mais matérias
desta edição