Visibilidade .
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Por Editorial | Edição do dia 30/08/2024 - Matéria atualizada em 30/08/2024 às 04h00
Com o início dos programas no rádio e na TV, ganha impulso hoje a campanha eleitoral para prefeito e vereador. Até as vésperas da eleição, os postulantes aos cargos buscarão fixar sua imagem perante os eleitores e, principalmente, capturar o voto do indeciso ou daqueles que ainda não estão muito convictos no nome que registrarão nas urnas.
Nos últimos anos, a propaganda sofreu mudanças. Inicialmente, era a mais ampla possível. Atualmente, está mais curta e cheia de restrições.
Candidatos que usam as redes sociais de forma mais arrojada e eficiente têm se destacado. Apesar de a televisão ainda ser o veículo de comunicação mais popular do Brasil, já não tem a força de antes como formador de opinião. Os candidatos que dispõem de pouco tempo no guia eleitoral no rádio e na TV têm a chance de compensar a pouca visibilidade explorando as redes sociais.
Seja por qual for a plataforma, é preciso que os candidatos aproveitem o tempo e o espaço de que dispõem para apresentar propostas concretas para resolver os graves problemas enfrentados pelo município, em suas áreas mais vulneráveis, como educação, saúde, mobilidade, saneamento, moradia.