app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Opinião

O tempo corre e dezembro já chegou .

.

Por MILTON HÊNIO - médico e membro do Conselho Estratégico da Organização Arnon de Mello | Edição do dia 30/11/2024 - Matéria atualizada em 30/11/2024 às 04h00

Chegamos a mais um final de ano. Como o tempo passa rápido! E dezembro praticamente já começou. Diz o poeta: “O tempo voa na asa do vento como um simples novelo de fumaça”. É verdade. A vida é feita de momentos e a marcha do tempo é inexorável. Ninguém pode detê-la como ninguém pode fazer com que ela retroceda ou se acelere, e a ninguém é concedida a possiblidade de fugir de nenhuma de suas etapas.

Dezembro é um mês muito simpático porque ele mistura alegria, saudade, expectativas, balanços, confraternizações. Ele faz emergir nas pessoas a vontade de viver, de amar, de sorrir, de abraçar e de cantar. Dezembro é um mês de balanços, realmente. Balanço financeiro e espiritual. O que fiz de certo? O que fiz de errado? Prejudiquei alguém por práticas desonestas? O que ganhei e o que perdi. Deus, em sua infinita bondade, nos ensina a viver com sabedoria e em plenitude. Devemos sempre seguir esses ensinamentos, procurando caminhar pela vida com alegria, sem desgostos e revoltas, tirando com coragem as pedras do caminho. Nosso destino é caminhar, seguir em frente, buscando construir boas memórias.

Dezembro é também o mês da família – dia 8. A família é e será sempre a base, a estrutura na qual a criança fincará sólidas raízes para um futuro feliz. Não é a inteligência que pode salvar o mundo, mas a ternura adquirida na infância, vivida dentro de uma família unida pelo amor. O mundo cheio de ódio, com a desunião e o egoísmo não leva a nada, só a destruição.

Na família moderna, os pais precisam ter um aprendizado de paciência para com calma, achar soluções para os problemas que vão acontecendo.

O segredo do sucesso na vida de uma pessoa reside na sua persistência, na sua perseverança, na sua vontade incontrolável de conquistar seus objetivos. Por isso, nunca desista de seus sonhos. Nunca desista de seus ideais. Nunca desista de viver. Nunca desista de amar. Quando tudo parecer escuro e sombrio na vida, lembre-se da coragem do Cristo em enfrentar os obstáculos, lembre-se da beleza das estrelas e se guie pelo seu brilho. Dezembro é mês de reflexão, de recomeço para o ano que se aproxima. Portanto, viva o hoje com alegria no coração tendo a consciência de que a vida é uma passagem. Acredite em você. Faça o melhor para que sua conduta seja boa e produtiva. E assim, seja sempre feliz.

Mais matérias
desta edição