Política
O implacável Trump

Embora sempre tenha havido adversidade, em tema de convicção política, experimentamos hodiernamente mais que meras discordâncias, considerando a radical polarização que tomou conta do Mundo.
Como um dos representantes dessa indesejável convivência, retornou ao cenário político mundial, o já conhecido Donald Trump, cujo ideal político não encontra precedentes em nenhum passado da História.
Bem antes de sua segunda assunção ao cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, Trump já anunciava seus ideais de desmantelamento diplomático, que repercute, mortalmente, nas relações econômicas que, por anos, regeram as nações, entre eles, a dos próprios estadunidenses com o resto do Planeta.
As medidas para o implemento de tarifações aos produtos importados, desequilibrou, naturalmente, os demais países que compõem o Globo, principalmente porque são acompanhadas de uma mudança no cenário econômico, que requereria paulatinas adaptações, para se manter a sobrevivência da economia mundial.
Em meio ao cenário de belicosidade humana sobrevivida no Oriente, Trump mostra-se indiferente, promovendo uma guerra tarifária, que desafia até mesmo grandes nações, com as quais os americanos, longamente conviveram, sem deixar de tirar proveito econômico e despontar como Nação em meio ao caos de outros países.
Esse movimento pode desencadear a longo prazo uma temível situação de ameaças, que porá o Mundo de volta àquele cenário terrivelmente, antes vivido, na chamada guerra fria, com o diferencial de se ter maior chance de matança humana, atualmente, já que não circunscrita a quem detém maior arsenal bélico.
Em meio a esse cenário de turbulência, certo mesmo é que Trump chegou ao segundo mandato sem conseguir adesão ou simpatia das demais economias mundiais e até de grande parte dos americanos, de forma implacável.
Enquanto isso, em terras brasileiras, padecemos com uma situação que nunca deixou de flagelar a população, mas parece que voltou de forma mais inexorável, que é a indesejada inflação.