app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Política

JUSTIÇA DÁ 5 DIAS PARA MUNICÍPIO DE ARAPIRACA PAGAR SALÁRIOS

Prefeitura de Arapiraca deverá regularizar o pagamento de salários e décimo terceiro dos servidores

Por Jobison Barros | Edição do dia 09/01/2020 - Matéria atualizada em 09/01/2020 às 06h00

Após ajuizamento de ação civil pública, o juiz da 4ª Vara de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, deferiu pedido de tutela provisória de urgência, determinando que a Prefeitura de Arapiraca regularize o pagamento dos salários e gratificação natalina em atraso dos servidores públicos do Município. Pela determinação, a Prefeitura tem cinco dias para efetuar o pagamento, regularizando a situação, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Na decisão, o magistrado ainda determinou a juntada aos autos, pelo Município, das folhas de pagamento de 2019 em atraso. “A decisão está muito bem fundamentada na Constituição Federal, na Lei Orgânica Municipal, no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Arapiraca e em julgado do Superior Tribunal de Justiça, beneficiando centenas de serviços públicos de Arapiraca, representando, desta forma, um grande avanço no sentido da garantia dos direitos dos mencionados servidores”, ressaltou o promotor de Justiça de Arapiraca, Rogério Paranhos.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA

O Ministério Público ajuizou, na última quinta-feira (2), uma ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Prefeitura de Arapiraca efetuasse o pagamento do 13º salário e dos salários dos servidores e comissionados lotados no município. De acordo com o promotor de Justiça Rogério Paranhos, da 4ª Promotoria de Arapiraca, os comissionados ainda estão sem receber os salários referentes ao mês de novembro de 2019, e os servidores das Secretarias da Saúde, Administração e outras áreas aguardam o depósito do 13° salário. Em nota, o Município confirmou que alguns pagamentos já haviam sido feitos, bem como se comprometeu em efetuar os débitos restantes. Confira, na íntegra, a posição da prefeitura.

Mais matérias
desta edição