Lideranças de partidos de esquerda e de movimentos sociais farão uma carreata, no próximo domingo (14), às 14h, em Maceió, para, segundo os organizadores, alertar sobre as medidas antidemocráticas e que retiram direitos dos trabalhadores, promovidas pelo governo Bolsonaro. No último domingo (7), manifestantes percorreram parte da Av. Fernandes Lima, em Maceió, em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). O percurso, desta vez, deverá ocorrer em bairros da parte alta da cidade.
Segundo Nina Tenório, integrante do Partido da Causa Operária (PCO), a carreata faz parte de uma série de ações que estão sendo organizadas pela frente antifascista. “Vamos chamar novos atos, fazer carreatas, passeatas, intervenções urbanas com pequenos grupos, além de utilizar as redes sociais. O que não podemos é deixar esse governo esmagar a luta dos trabalhadores para retirar nossos direitos”, afirmou.
Uma das questões levantadas pelos manifestantes é a dificuldade de acesso ao auxílio emergencial e as precárias condições de saneamento e moradia, que não têm permitido aos moradores das periferias manter o distanciamento social. “Precisamos ir à luta pelos direitos dos trabalhadores, principalmente os de baixa renda, que não podem ficar em casa esperando a morte chegar”, finaliza Marcos Antônio da Silva.