app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Política No guia de Gaspar, Rui e Renan Filho até aparecem fazendo coraçãozinho em carreatas e andando de bicicleta

APÓS QUASE 30 DIAS DE GUIA, GASPAR PÕE PADRINHOS RUI E RENAN FILHO NA TV

.

Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 07/11/2020 - Matéria atualizada em 07/11/2020 às 04h00

Após quase 30 dias no ar, o guia eleitoral do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) foi marcado, na última quinta-feira (5), pela presença destacada de seus padrinhos, o prefeito Rui Palmeira (sem partido) e o governador Renan Filho (MDB). Ambos até apareciam fazendo coraçãozinho em carreatas, andando de bicicleta, mas, pela primeira vez, falaram do apoio ao emedebista. Quem primeiro aparece é o prefeito Rui, apresentando ações de urbanização do programa, que criou no último ano de Governo, batizado de “Nova Maceió”. Ilustrando sua fala com imagens aéreas do bairro do Clima Bom, ele reconhece, também, que ainda há demandas a serem atendidas. “Trabalho não vai faltar, Alfredo. Nós avançamos. Mas é preciso mais investimento em drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação. Aqui, no Clima Bom, as pessoas sabem a importância disso. O Nova Maceió passou por aqui e fez toda a diferença. Serão mais de 130 mil pessoas beneficiadas, e, com você, Alfredo, esse número será muito maior”, falou Rui, numa aparição com o texto intercalado com Gaspar. Em seguida, Alfredo continua apontando onde vai atuar. Neste momento, as imagens aéreas mostram o complexo de grotas entre o São Jorge e o Feitosa. Segundo o candidato, irá investir em espaços para lazer, esporte e cultura com infraestrutura.

Neste momento, quem completa o texto é o governador Renan Filho: “É por isso que o meu apoio ao Alfredo Gaspar foi imediato. Alfredo é experiente, tem um trabalho firme contra a corrupção e a criminalidade, mas é, acima de tudo, uma pessoa do bem e testada na vida pública. Tê-lo na Prefeitura de Maceió é ter a certeza de que nossa capital vai estar afinada com as mudanças que Alagoas precisa continuar fazendo”, enfatiza Renan.

INVENÇÃO

O tom crítico do guia foi dado pelo candidato Davi Davino Filho (Progressistas). Mantendo sua tradicional aparição com imagem de uma favela ao fundo, o guia sugere que Alfredo é uma pessoa de gabinete e que não conhece a realidade miserável da capital. “Eu conheço nossa gente e nossa gente me conhece. Por isso, só faço proposta que posso cumprir. Eu não moro em Brasília e nem fico trancado em gabinetes. Eu ando nas ruas e serei cobrado. Já meus adversários não têm compromisso. Bastou caírem nas pesquisas para bater o desespero e ligarem o ‘promessômetro’. Alfredo está prometendo um auxílio emergencial que nem o Rui nem os Calheiros conseguiram dar. Reparem que ele nem diz o valor nem de onde vai sair o dinheiro”, destacou Davi. Já contra a João Henrique Caldas (PSB), ele lembra que mora em Brasília e parece não conhecer muito as necessidades da capital. “JHC, pior ainda. Conectado na internet e desconectado da realidade. Ele chega na orla lagunar, um dos lugares mais pobres da cidade onde tem pessoas passando fome, e promete um Polo Gastronômico para turistas. Dá para acreditar?”, indaga Davino. Em seguida, mostra moradores das favelas da região, descrevendo a triste realidade em que vivem, em meio ao lixo, falta de saneamento e o abandono que se reflete, também, nas moradias improvisadas. “Quando chove, ninguém dorme”, diz uma das moradoras. Outra completa: “eles só fazem prometer e não fazem nada”.

Mais matérias
desta edição