app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Política Alfredo Gaspar obteve 156 mil votos no segundo turno na capital; apoio de Rui Palmeira e Renan Filho não foi suficiente

DERROTADO NAS URNAS, GASPAR AGRADECE VOTAÇÃO

Em vídeo divulgado nas redes sociais, candidato do MDB disse que não lhe cabe julgar se a decisão dos maceioenses foi a melhor

Por Da Redação | Edição do dia 30/11/2020 - Matéria atualizada em 30/11/2020 às 04h00

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o candidato derrotado dos Calheiros e de Rui Palmeira, Alfredo Gaspar (MDB), agradeceu a votação que obteve nas urnas no segundo turno e disse que não lhe cabe julgar se a decisão dos maceioenses é a melhor para a cidade. Alfredo Gaspar falou que, diante da escolha, cabe apenas "aceitar a vontade do povo, força maior da democracia".

Gaspar teve cerca de 156 mil votos. "Como uma pessoa que ama essa terra, torço para que o novo prefeito faça o melhor pela nossa cidade. Aos mais de 156 mil maceioenses que acreditaram em nosso projeto, o meu mais sincero agradecimento. Acertei, cresci e aprendi nessa jornada eleitoral. Tudo o que fiz foi com a consciência de que estava buscando o melhor para a minha Maceió. Saio com a cabeça erguida e o coração tranquilo. Continuarei a acreditar e a praticar os valores e princípios que me trouxeram até aqui", disse ele. Gaspar agradeceu ainda a sua família, aos amigos e os seus eleitores. "Vamos em frente, com fé no futuro e na certeza que tudo há de se concretizar no tempo de Deus. Que Ele abençoe a todos nós e a minha amada Maceió", finalizou Gaspar.

VOTO

Com ausência dos inseparáveis apoiadores, governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira, Alfredo Gaspar de Mendonça votou por volta de 10h30, no antigo Colégio Guido, no bairro do Farol. Ele estava acompanhado da esposa, da mãe e de alguns assessores mais próximos. Assim que chegou ao local de votação, Alfredo falou com os jornalistas e disse que estava confiante na vitória, apesar de as pesquisas eleitorais o terem colocado em posição de desvantagem em relação ao adversário, JHC (PSB). "Fiz uma campanha em cima de propósitos e melhorias para a cidade. Agora é com o eleitor. Espero que a campanha finalize com consciência. Na urna, peço que o eleitor faça a reflexão e veja quem está mais preparado para comandar a cidade", declarou o candidato do MDB naquele momento. Alfredo comentou sobre o desempenho nas pesquisas e falou que elas são um retrato de momento. "Muitas vezes [as pesquisas] erram”.

Mais matérias
desta edição