O prefeito eleito de Maceió JHC (PSB) vem mostrando que a capital alagoana é sua prioridade e que o palanque armado durante o período de campanha eleitoral já foi desmontado. Na sexta-feira (4), ele teve a primeira reunião com o governador Renan Filho (MDB), que apoiou o candidato adversário durante as eleições. Na ocasião, ele falou sobre a importância do apoio do estado para a concretização de projetos que vão beneficiar todos os maceioenses.
Entre os temas tratados, estão a questão da pandemia e a retomada da economia e a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, que foram afetados pela atividade mineradora da Braskem. A construção de creches e escolas e as obras que precisam ser aceleradas, para diminuir os transtornos à população, também foram citadas pelo prefeito eleito de Maceió.
“Nosso objetivo é fazer um diagnóstico e traçar soluções para destravar obras que são fundamentais para Maceió. Na próxima semana deveremos estar fechando nomes e, a partir daí, teremos reuniões setoriais para fazer as coisas andarem, pois a mudança tem pressa”, pontuou o prefeito. Durante a reunião, os gestores falaram sobre a importância de uma boa interlocução entre os governos. “No espírito de cooperação mútuo, tivemos o primeiro encontro. Queremos o bem comum, conectar pastas, acompanhar as ações e buscar soluções para os desafios de Maceió”, explica o prefeito JHC. Para o governador Renan Filho, o avanço de Maceió é o avanço de Alagoas. “Hoje viemos dar boas vindas ao novo prefeito da capital e desejar sucesso. Já trouxemos os secretários das pastas que mais interagem com a Prefeitura e começamos a debater os desafios e as ideias para o desenvolvimento da cidade”, disse. Na próxima semana, JHC estará em Brasília para buscar apoio do Governo Federal para investimentos na capital.
“Tive hoje a primeira reunião como prefeito eleito com o Governador do Estado. Fiz questão de enfatizar que a capital de Alagoas conta com o apoio do governo estadual para os imensos desafios no horizonte, em especial a superação definitiva da pandemia e retomada da economia, a questão relativa ao afundamento dos bairros, a construção de creches e escolas na capital e as obras com as quais Maceió deseja contribuir para acelerar, a exemplo do viaduto da PRF”, diz a postagem feita no Instagram do prefeito na sexta-feira.
Participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias; o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro; o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Lima Júnior; o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; a coordenadora da Governança Corporativa, Poliana Santana e o secretário executivo da Educação, José Márcio.