app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Política Profissionais de enfermagem estão entre os cargos disponíveis na seleção aberta pela Prefeitura de Maceió

PREFEITURA DE MACEIÓ ANUNCIA 295 VAGAS PARA ÁREA DA SAÚDE

Objetivo é reforçar o corpo técnico do município para combate à pandemia da Covid-19 na capital

Por tatianne lopes | Edição do dia 30/01/2021 - Matéria atualizada em 30/01/2021 às 04h00

A Prefeitura de Maceió anunciou, na sexta-feira (29), a abertura de 295 vagas para a contratação temporária em diversas áreas, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Segundo o prefeito JHC, a ação reforça o combate à pandemia na capital. As inscrições estão abertas. Ao todo, são 295 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Técnico de Suporte em Informática, Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais. A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá na análise curricular dos inscritos, quando serão pontuados critérios, como nível de formação para a função escolhida, participação em cursos específicos – a depender da profissão – e experiência na área.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada a partir da 00h01 desta sexta-feira(29), através do endereço www.credenciamento.maceio.al.gov.br, seguindo até o dia 31 de janeiro.

Os candidatos aprovados serão contratados pelo prazo máximo de quatro meses, admitida a prorrogação pelo período que durar a necessidade decorrente da situação de emergência estabelecida pela pandemia.

CONCURSO

Já a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) iniciou o processo para a realização de um novo concurso público para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. Após conclusão de um estudo técnico, o órgão confirmou que serão disponibilizadas 25 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 vagas para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. “A comissão, liderada por Paulo Castro, Gerente de Desenvolvimento Institucional, verificou a possibilidade dessa vacância e a partir de agora vamos iniciar o processo de contratação da instituição e todo o trâmite processual para que o concurso seja realizado em Alagoas. A expectativa é de que os auditores sejam nomeados até dezembro deste ano”, destacou o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro. O tema foi pauta de uma reunião realizada no dia 20 deste mês entre o secretário da Fazenda, George Santoro, a secretária especial do Tesouro, Renata Santos, o secretário especial da Receita, Luiz Dias e o superintendente Especial da Receita, Francisco Suruagy, na sede do órgão, em Maceió. O novo processo para preenchimento de vagas ocorre devido alguns auditores que assumiram recentemente o cargo, optarem por outros estados onde foram aprovados em concursos anteriores. Rio Grande do Sul e Bahia nomearam servidores; no Distrito Federal o concurso deve ter sequência a partir de março.

* com assessoria

Mais matérias
desta edição