app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Política

JHC FAZ BALANÇO DOS 100 DIAS E APRESENTA PRÓXIMOS PASSOS

Prefeito da capital diz que avança com projetos até onde as finanças do município permitem

Por greyce bernardino | Edição do dia 10/04/2021 - Matéria atualizada em 10/04/2021 às 04h00

A Prefeitura de Maceió completa, neste final de semana, 100 dias de mandato do prefeito JHC (PSB), que aproveitou o momento para fazer a prestação de contas do que já foi feito até agora e apresentar novos projetos para a cidade. Uma coletiva foi realizada, na manhã de sexta-feira (09), na sede da Aliança Comercial, no bairro do Jaraguá.

Na ocasião, JHC disse que a escolha das prioridades de ações para Maceió levou em conta um levantamento da situação em que a nova administração recebeu a prefeitura. Levantamento esse realizado desde os primeiros dias da atual gestão municipal.

“Pegamos uma cidade completamente abandonada, que não tinha vibração. As pessoas não tinham perspectivas no olhar de que as coisas poderiam melhorar e, também, não acreditavam nos antigos gestores. E a população tinha, na mão, a oportunidade de mudar o destino da capital, e assim foi feito, na última eleição. Após 100 dias da nova gestão, pessoas que eram invisíveis passaram a ter suas vidas mudadas. Através de um time comprometido e muito planejamento, estamos conseguindo mudar a imagem de Maceió. Antes, nossa cidade estava desorganizada e com pessoas que não sabiam o que estavam fazendo”, desabafou JHC.

O prefeito de Maceió disse, também, que, ao assumir o cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal, se deparou com um diagnóstico calamitoso sobre a capital, com números tristes, mas que vem trabalhando para mudar a atual realidade. Ele acrescentou que a pandemia deixou a cidade em uma situação crítica, precisando JHC focar, nos primeiros dias de gestão, na área da Saúde, a fim de preparar Maceió para o recebimento das vacinas. Mas logo adiantou que os problemas da cidade vão além da saúde pública.

“Ao assumir o cargo solicitei, imediatamente, uma reunião com o antigo ministro da Saúde, Eduardo Pazullo. Na ocasião, perguntei o que poderia fazer pela minha cidade, e ele respondeu que o caminho certo era capacitar os profissionais de saúde, para que eles estivessem preparados no momento em que os imunizantes chegassem. E assim foi feito. Quando retornei de viagem, capacitei esses profissionais e, logo em seguida, a prefeitura anunciou algumas novas contratações. Antes, na antiga gestão, Maceió nem contava com um plano de imunização, e, sim, com freezers abandonados, sem organização. Mas, com coragem e secretários ideais, conseguimos mudar o cenário e, hoje, Maceió está equipada. Contamos com oito pontos de vacinação, sendo a capital com mais eficiência na aplicação das doses”, vibrou o gestor.

Apesar da conquista, JHC reconhece que Maceió precisará de tempo para se recuperar dos danos causados pela antiga gestão. “Hoje olhamos adiante e, para mudar de faixa, não podemos fazer uma mudança rápida, mas podemos fazer uma transição com segurança, para minimizar os danos e erros, conseguindo, assim, resgatar a nossa cidade”, frisou ele, acrescentando que, junto com a sua equipe, vem trabalhando em melhorias, o que só tem ajudado a população.


JHC disse que, ao assumir a prefeitura, se deparou com diagnóstico calamitoso da capital
JHC disse que, ao assumir a prefeitura, se deparou com diagnóstico calamitoso da capital - Foto: PÂMELA DE OLIVEIRA
 

“Em poucos dias já estabelecemos um horário estendido no Pan Salgadinho, despolitizamos os postos de saúde, como, também abaixamos o preço da passagem, tornando Maceió a capital do Brasil com a passagem mais barata. Anunciamos, também, o Passe Livre para estudantes e aceleramos a entrega da obra Ecovia Norte, a fim de ajudar os moradores do Benedito Bentes, que sofrem com o transporte público. Nossa intenção é de que ônibus passem a circular na via. Também não posso esquecer da população do Vergel do Lago, que há muito tempo esperava o final da construção do Residencial Vilas do Mundaú. Hoje, no entanto, as obras estão avançadas, com alguns blocos já prontos”, completou.

Ele ainda listou que, em sua gestão, houve um aumento no número de indenizações aos moradores dos bairros afetados pelas rachaduras, que conseguiu levar iluminação para as grotas da cidade, como, também, criou um núcleo de combate à corrupção.

JHC aproveitou a ocasião para informar que todas as pastas da Prefeitura vêm economizando 30% de seus custos, fazendo com que Maceió economize cerca de R$ 15 milhões ao mês, dinheiro que será investido em melhorias para a cidade e população.

Além disso, o prefeito anunciou que deve lançar, em breve, um programa de saneamento básico, como, também, um investimento para melhorar o Riacho Salgadinho. Ele garantiu que não medirá esforços para melhorar Maceió.

Mais matérias
desta edição