app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Política

DEPUTADO ACUSA GOVERNADOR DE MENTIR SOBRE VACINAÇÃO

Nas redes sociais, Renan Filho afirmou que Alagoas foi o primeiro estado a concluir imunização dos grupos prioritários

Por thiago gomes | Edição do dia 21/05/2021 - Matéria atualizada em 21/05/2021 às 04h00

O deputado Cabo Bebeto (PTC) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALE), durante a sessão plenária desta quinta-feira (20), para acusar o governador Renan Filho (MDB) de mentir no anúncio de que Alagoas foi o primeiro estado da Federação a concluir a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 .

Segundo ele, o governo anunciou, nas redes sociais, o recebimento de quase 100 mil doses de imunizantes para conclusão da aplicação nas categorias listadas como prioritárias pelo Ministério da Saúde (MS). Em menos de 24 horas depois, uma nova publicação já celebrava a finalização desta etapa, gerando desconfiança em quem acompanha o processo.

“É uma mentira. O governador usa as redes sociais para enganar o cidadão alagoano. Todos sabem que este anúncio de que Alagoas finalizou a vacinação dos grupos prioritários é uma mentira. Há uma lista de quase 20 prioridades na imunização e muitas delas, é sabido, que não foram contempladas ainda”, destacou Bebeto. O parlamentar citou, como exemplo, para justificar a hipótese de que o governador está mentindo, a vacinação dos integrantes da Segurança Pública, que constam na lista de prioridades do Ministério da Saúde. “Eles continuam sendo vacinados no ginásio do Colégio Tiradentes, no Trapiche da Barra, em Maceió, pelo menos, até esta sexta-feira (21), conforme consta no Boletim Geral Ostensivo (BGO), em que são relacionados os militares da PM para receber as doses”, alfinetou.

O deputado disse, ainda, ter recebido alerta de moradores de Palmeira dos Índios e de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, que não conseguiram ser vacinados por falta de convocação, mesmo estando na lista de possíveis contemplados por terem comorbidades e/ou serem trabalhadores de áreas já anunciadas como alcançadas pela vacinação.

“Geralmente, eu me refiro ao Governo do Estado, mas, nesta ocasião, tenho que culpar o governador mesmo. Há uma série de comentários na postagem feita pela equipe da Saúde desmentindo o anúncio. E isto não é meia-verdade, é mentira mesmo”, emendou Bebeto. Em aparte, o deputado Silvio Camelo (PV), líder do Governo na Casa de Tavares Bastos, citou o prefeito JHC (PSB), de Maceió, como um dos que já tinham anunciado a conclusão da vacinação dos grupos prioritários. “O governador mente e o prefeito não?”, questionou ao colega.

Mais matérias
desta edição