app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Política Para Siderlane, essa pluralidade de histórias de vida resulta numa gestão mais humanizada

“INVESTIMENTOS EM MACEIÓ TÊM OS MAIS HUMILDES COMO PRIORIDADE”

Avaliação é do líder do governo JHC na Câmara Municipal, vereador Siderlane Mendonça (PSB)

Por DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA | Edição do dia 07/08/2021 - Matéria atualizada em 07/08/2021 às 04h00

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que foi debatida na sexta-feira (6), durante sessão pública na Câmara de Vereadores de Maceió, passará a vigorar em 2022, quando a gestão do prefeito JHC (PSB) completará um ano e ampliará ainda mais a harmonia da Casa com o Executivo municipal. Desde que assumiu há pouco mais de seis meses, o gestor faz questão de enfatizar que os recursos aprovados pela Câmara de Vereadores, por meio da Lei de Orçamento Anual (LOA) – pouco mais de R$ 2,5 bilhões – serão prioritariamente utilizados nos bairros carentes, para alcançar quem mais precisa. A relação do prefeito com a periferia se confirmou também pelas escolhas dos secretários, a exemplo de Carlos Jorge, que segue à frente da Secretaria de Assistência Social e foi criado em uma das comunidades do bairro Vergel do Lago, enquanto o líder do governo na Câmara, o vereador Siderlane Mendonça (PSB), foi eleito no Benedito Bentes, bairro onde vive até hoje.

Para Siderlane, essa pluralidade de histórias de vida, aliada à qualificação profissional conquistada com muito esforço pelos parceiros do prefeito, resultam em um olhar humanizado sobre quem mais precisa de amparo público para viver com dignidade. “Valorizar as pessoas de verdade é mostrar, com ações, que elas têm valor. Transformar a realidade dos mais humildes levando serviços públicos de qualidade requer investimento e fiscalização e aí entra a importância da LDO”, ressaltou o líder de governo.

Ainda de acordo com o vereador, a cidade passou por muitas gestões que sequer pisavam na periferia, que dirá ter representantes dela em seu quadro de gestores. “Hoje vemos um cenário completamente diferente. Com diferentes olhares, chegam também ideias inovadoras e muita vontade de acertar. Maceió merece ser cuidada e seus moradores tratados com carinho”, disse Siderlane. “Seis meses e já conquistamos a passagem de ônibus mais barata entre as capitais, cestas básicas para os alunos da rede pública municipal, investimentos em infraestrutura por toda Maceió e pretendemos aprovar ainda este ano o “Passe Livre”, que vai ser um incentivo a mais para os estudantes voltarem para as salas de aula, depois de tantas lutas por conta da pandemia”, acrescentou o líder do governo.

Outra característica da atual gestão é a comunhão entre os poderes. Um dos momentos em que se pôde comprovar isso foi a presença do senador Fernando Collor de Melo (Pros) durante a sessão de reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Maceió da última terça-feira (3). “Fui pessoalmente fazer o convite ao senador por considerar que sua extensa experiência na vida pública pode nos ensinar muito. Além dele, também recebemos o prefeito ao final da sessão e pudemos experimentar o entrosamento entre os poderes e alinhar ainda mais o principal propósito de nossa gestão que é cuidar das pessoas que fazem de Maceió um lugar único”, concluiu o vereador Siderlane Mendonça à reportagem.

Mais matérias
desta edição