app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Política Maceió, 01 de janeiro de 2018
Réveillon 2018 em Maceió com 12 minutos de queima de fogos, na praia de Ponta Verde. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

MACEIÓ TERÁ QUEIMA DE FOGOS EM SETE PONTOS NA VIRADA DE ANO

Na orla marítima, show pirotécnico vai durar 12 minutos; também haverá queima no Vergel, Ipioca, Jacintinho e Benedito Bentes

Por Da Redação | Edição do dia 16/12/2021 - Matéria atualizada em 16/12/2021 às 04h00

Apesar de ter cancelado as festas públicas, a Prefeitura de Maceió vai promover a queima de fogos de artifício em sete pontos da cidade na virada de ano. Na orla marítima, por exemplo, o show pirotécnico vai durar 12 minutos. O brilho de luzes e cores no céu acontecerá, simultaneamente, nas regiões do Papódromo (Vergel do Lago), antigo Alagoinhas (Ponta Verde), em frente à Praça Multieventos (Pajuçara), Posto 7 (Jatiúca), Alto de Ipioca (Ipioca), Mirante do Jacintinho e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes). No dia, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai atuar para garantir a organização nas vias públicas de maior movimentação e a segurança dos maceioenses e turistas que irão visitar a cidade durante as festas de final de ano. A forma de atuação foi definida no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). De acordo com o secretário Thiago Prado, de Segurança Comunitária e Convívio Social, várias operações serão montadas para coibir irregularidades que possam ser cometidas no espaço público, como o comércio de barracas de praia.

“Uma das nossas atuações no dia 31 de dezembro será para que não haja a privatização na faixa de areia, nem por parte das barracas de praia e nem por ambulantes. Com isso, buscamos garantir a segurança da população”, explicou. Por outro lado, não há objeção às pessoas que desejarem ocupar a faixa de areia para brindar a chegada do Ano Novo com seus familiares levando cadeiras e mesas.

Para fazer um melhor ordenamento do comércio informal, nas vias públicas de maior movimento da cidade, os ambulantes que forem trabalhar nas festividades de Natal e de Ano Novo, deverão solicitar o pagamento da taxa de localização e solo público. Também serão feitas fiscalizações em conjunto com a Equatorial para coibir as instalações elétricas clandestinas por parte dos comerciantes informais na capital alagoana. Os agentes também irão fiscalizar as festas particulares para verificar se todos estão com o devido alvará de funcionamento liberando a realização do evento. Por fim, a Semscs vai atuar para impedir a venda, o transporte e o consumo de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, assim como a comercialização de churrasquinhos em espetos de madeira.

Mais matérias
desta edição