app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Política

SÃO PAULO RECEBERÁ RÉPLICAS DA CADEIRA DE PRAIA GIGANTE

Procolo de intenções para promoção de Maceió na capital paulista foi assinado no início deste ano

Por Da Redação | Edição do dia 29/01/2022 - Matéria atualizada em 29/01/2022 às 04h00

O estrondoso sucesso da Cadeira de Praia Gigante, na Praia de Ponta Verde, vai ganhar a maior cidade da América Latina. Segundo o prefeito JHC, réplicas da Cadeira de Praia Gigante se multiplicarão em pontos turísticos da cidade de São Paulo. A estratégia de promoção da capital de Alagoas em Sampa é resultado de protocolo de intenções assinado no início deste mês de janeiro.

“Levaremos uma réplica da cadeira gigante pra[sic] expor nos principais pontos turísticos de lá [São Paulo]”, disse o prefeito de Maceió ao parabenizar a capital paulista pelos seus 468 anos essa semana. Em encontro, JHC e o prefeito Ricardo Nunes, de São Paulo, compartilharam a proposta de promover as duas cidades em parceria. Segundo o documento, Maceió contará com ações para promover seu potencial turístico em São Paulo. Em contrapartida, a prefeitura paulista lançará ações para incentivar o turismo em Maceió. Conforme JHC, a parceria vai impulsionar o turismo nas duas cidades. “São Paulo é uma potência econômica mundial. Estamos muito felizes em celebrar esse Termo de Cooperação. Tenho certeza de que o protocolo vai permitir iniciativas que vão turbinar as viagens do turismo tradicional e do turismo de negócios. Esse setor é fundamental para a economia dos municípios e será ainda mais importante neste ano com o provável recuo da pandemia” afirma.

“Essa parceria vai fazer com que as pessoas de São Paulo visitem a linda cidade de Maceió e as pessoas de Maceió venham até São Paulo. Quero aproveitar para parabenizar o trabalho do prefeito JHC e a forma de gestão”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Apesar das praias inigualáveis, o que fez a capital alagoana ‘bombar’ nas redes sociais e por tabela, nas agências de turismo (segundo o Hotel Urbano, site de reservas e serviços turísticos), foi a Cadeira de Praia Gigante. O ponto instagramável recebeu mais de 10 milhões de views em redes sociais e contribuiu para aumentar a procura no Google por Maceió em 6.000%. Filas intermináveis ainda se formam para fotos e vídeos de turistas e moradores. Os locais para a instalação das réplicas da cadeira de praia de gigante ainda não foram definidos. Mas o fato é que esta canalização de esforços ajuda e muito na captação de viagens com destino à capital de Alagoas. Para Patrícia Mourão, secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, estas estratégias consolidam ainda mais o nome de Maceió no panorama nacional do turismo doméstico. “Somente no Réveillon, registramos mais de 92% de ocupação hoteleira, número maior que o registrado em 2019 (73,44%) e 2020 (78,38%). Além disso, temos despontado entre os destinos mais procurados nas principais plataformas de viagens, como a Decolar, Booking e Hotel Urbano”, listou Patrícia. Em uma pesquisa recente do HUB (Hotel Urbano) Maceió foi um dos destinos mais vendidos em 2021 e segue na liderança em vendas para 2022 e 2023. Conforme a secretária, “apesar do momento imposto pela pandemia, as pessoas querem viajar e estão procurando destinos que proporcionem segurança sanitária e bem-estar com atrativos ao ar livre, diferenciais que Maceió tem de sobra”. Ela vai além e endossa o investimento da Prefeitura de Maceió em saúde pública e prevenção. “Isso reflete na procura pelo destino e na retomada do setor, que tem se mostrado cada vez mais aquecido. Além disso, os espaços criativos na orla [pontos instagramáveis, como a Cadeira Gigante] e as obras estruturantes em toda Maceió, evidenciam que o destino vive um outro momento, onde o turismo é colocado como uma das principais pautas de atuação da gestão municipal.” Completou Patrícia Mourão.

A ideia da Prefeitura de Maceió é usar o sucesso do símbolo nas redes sociais e espalhar réplicas por outros destinos nacionais, como mercado emissor para Maceió.

Mais matérias
desta edição