Uma das surpresas da eleição deste ano, com mais de 31 mil votos, o deputado estadual eleito André Silva (Republicanos) anunciou apoio ao governador Paulo Dantas (MDB) em sua campanha pela reeleição. Natural de Junqueiro, ele é irmão do prefeito Leandro Silva e fez uma campanha de forte presença popular, destacando suas origens humildes, já que era feirante e marchante, sendo hoje um empresário bem-sucedido na região. A adesão do novo parlamentar acontece também com a chegada de nove novos prefeitos na disputa do segundo turno. A chegada de André Silva é importante para o grupo de Paulo Dantas, pois ele foi o deputado estadual mais votado no município que é berço político de Jó Pereira, vice na chapa de Rodrigo Cunha. Foram quase 7 mil votos impondo uma derrota histórica à família Pereira, que nunca tinha sido derrotada nas quatro eleições parlamentares anteriores que disputou. Vale lembrar que Leandro Silva também quebrou uma hegemonia em Junqueiro ao vencer a eleição para prefeito em 2020, com ampla vantagem.
André Silva conversou com Paulo e dispôs a força política da família Silva na região, que também tem destaque com os municípios de Teotônio Vilela e São Sebastião. Em ambos, o deputado eleito foi o segundo mais votado. Ele ainda lembrou que esteve em outro palanque no primeiro turno, mas sabe reconhecer o quanto Alagoas avançou sob o comando do governador, “que é bom de trabalho, tem disposição e vontade de ajudar os mais pobres”, analisou André. Paulo agradeceu a chegada do novo aliado - que também foi secretário municipal de Infraestrutura - e disse que faz questão de caminhar com quem de trabalhar, com quem tem boas ideias para ampliar os investimentos sociais, como o Cartão CRIA, que em sua gestão passará a ter até 13º ou o Escola 10, programa que contribuiu decisivamente para reduzir a evasão escolar em Alagoas.
NOVE PREFEITOS
Nove prefeitos também anunciaram apoio ao atual governador para enfrentar o segundo turno: Adriano Barros (Joaquim Gomes); Leandro Silva (Junqueiro); Erivaldo Mandu (Mata Grande); Lívia Carla (Barra de Santo Antônio); Klinger Quirino (São Brás); Cícero Cardoso (Pindoba); Marcos Silva (Messias); Josias Soares (Minador do Negrão); e Arthur Freitas (Santana do Mundaú). Juntos os municípios somam mais de 101 mil eleitores.