app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Política

EUDÓCIA CALDAS ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PL MULHER DE AL

Senadora assumiu o posto numa solenidade onde Michele Bolsonaro foi empossada presidente nacional

Por Mariane Rodrigues | Edição do dia 23/03/2023 - Matéria atualizada em 23/03/2023 às 04h00

A senadora e ex-prefeita de Ibateguara Eudócia Caldas assumiu a presidência do PL Mulher em Alagoas durante solenidade realizada na terça-feira (21), em Brasília. Na ocasião, Eudócia, que é médica por formação e Capitã da Polícia Militar de Alagoas, afirmou se sentir “honrada” por ter seu nome vinculado ao fortalecimento e à representatividade da mulher no partido em Alagoas. “Vamos percorrer Alagoas em defesa da maior participação da mulher na política, do combate à violência contra a mulher, do empoderamento feminino e de mais igualdade e oportunidade para a mulher alagoana”, afirmou Eudócia. A solenidade contou com a presença da ex-primeira-dama do Brasil Michele Bolsonaro, que foi empossada presidente nacional do PL Mulher.

Durante a celebração, Eudócia lembrou ainda que conta com o apoio e o trabalho do presidente estadual do PL, seu filho JHC e prefeito de Maceió. Isso porque, segundo a ex-senadora, JHC tem valorizado a mulher em cargos de decisão política ao longo de sua gestão.

“Tem, sobretudo, cuidado da mulher em situação de maior vulnerabilidade social com políticas públicas que asseguram dignidade e cidadania. A política só tem razão de ser, se for para servir a quem mais precisa, e é essa a bandeira que levaremos a cada canto do nosso estado através do PL Mulher”, afirma a nova presidente.

Mais matérias
desta edição