app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Política

COM APOIO DO PRODESIN, EMPRESA AMPLIA FÁBRICA E GERA MAIS VAGAS

Medida garante geração de 53 novos empregos na Madeiras do Brasil, que atua no mercado há 34 anos

Por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA | Edição do dia 09/11/2023 - Matéria atualizada em 09/11/2023 às 04h00

Com incentivos do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a Indústria Madeiras do Brasil, localizada no Forene, em Maceió, foi ampliada e vai gerar 53 novos empregos, totalizando 190 funcionários. A solenidade de inauguração ocorreu nesta quarta-feira (8) e contou com a participação dos secretários de Estado Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), que representou o governador, e Alice Beltrão (Desenvolvimento Industria, Comércio e Serviços).

Durante o evento, a secretária Alice Beltrão destacou a importância de empresas como a Madeiras do Brasil acreditarem na gestão do Estado de Alagoas e no seu desenvolvimento econômico e social. “Vocês inspiram outros empresários a investir no nosso estado. A história e o crescimento de vocês oferecem segurança para que os investidores enxerguem o grande potencial que Alagoas é”, ressaltou.

O governo de Alagoas, por meio da Sedics, forneceu incentivos para que a empresa pudesse investir mais de R$ 13 milhões para a ampliação. Para a secretária, o crescimento na Indústria Madeiras do Brasil também é resultado de todo investimento que o Estado vem fazendo em infraestrutura e incentivos fiscais. “Alagoas tem projetos e programas que impulsionam as empresas que estão em nosso território, gerando empregos, novas oportunidades para os alagoanos e, consequentemente, diversos investimentos em todas as áreas”, disse a secretária.

O empresário Kennedy Calheiros, durante a solenidade, relembrou a história da fábrica e agradeceu o apoio do Estado. “Chegamos onde chegamos em razão do que foi feito pelo governador Renan Filho e seguimos com o governador Paulo Dantas, que é um parceiro de todos os setores da economia. Os benefícios e incentivos concedidos leva a um investimento do próprio estado em diversos municípios e isso permite que a economia alagoana se desenvolva. Possibilita que as indústrias movimentem mais recursos, que tenham mais empregos sendo gerados. Nada disso poderia acontecer sem ter o investimento em segurança pública, saúde, educação”, comentou.

A Madeiras do Brasil foi fundada em 1969, como serraria. Após desenvolver uma arte própria em esquadrias de madeira sob medida, foi considerada a melhor do estado na sua época. Em 1989, foi inaugurada a loja Madeiras do Brasil, oferecendo um espaço onde se sugere alternativas para a madeira: compensados e folheados, entre outros, buscando dar suporte ao mercado de serviço de fabricação de móveis. A empresa cresceu, e com o crescimento veio a Madebras Atacado de Madeira.

Mais matérias
desta edição