Popular na época de carnaval, a brincadeira do “nevou” chegou à classe política neste ano. Prefeitos do interior de Alagoas resolveram platinar o cabelo, ou seja, descolorir o cabelo até que ele fique o mais branco possível.
Os prefeitos de Campo Alegre, Nicolas Pereira, e Coité do Noia, Bueno Higino (PP), aderiram à moda. O pré-candidato a prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote (PP) também ousou e pintou até a barba.
No perfil de Pereira, as reações valorizaram a atitude do gestor municipal. “Prefeito que não lança o nevou, eu não quero”, “O homem zerou o jogo” e “Bote para lá, meu prefeito” foram alguns dos comentários.
Bueno, por outro lado, destacou o cabelo platinado na foto de perfil, mas não postou o resultado oficialmente, somente o desafio feito pela população a ele. “Será que seu cabelo vai aguentar ficar cheio de química?”, disse uma das pessoas. A proposta escalonou até o ponto em que alguém questionou se ele teria coragem de raspar o cabelo.
Garrote conquistou boas reações e risadas. As reações foram positivas: “Meu amigo, não existe, pressão mundial”, “A palavra ‘limite’ não existe para você”.
Sérgio Lira, prefeito de Maragogi, que tem seus cabelos brancos naturalmente, disse que por lá já tinha nevado há muito tempo. Em Maceió, o prefeito JHC brincou com a possibilidade de ‘nevar’ o cabelo, mas não o fez.
Nacionalmente, o prefeito do Recife, João Campos, foi a grande mola propulsora do “nevou”. Ele platinou os cabelos para o carnaval, mas já está de volta à sua tonalidade normal.