app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5821
Política

Israel ataca Beirute, sul do Líbano e norte de Gaza

Jatos israelenses atingiram depósito subterrâneo estratégico de armas do Hezbollah

Por G1 | Edição do dia 16/10/2024 - Matéria atualizada em 16/10/2024 às 23h14

O subúrbio da capital libanesa foi bombardeado uma série de vezes em apenas alguns minutos, de acordo com relatos de moradores dados à agência de notícias Reuters. Jatos israelenses sobrevoaram a cidade e atingiram um depósito subterrâneo estratégico de armas do Hezbollah.

Já no sul do país, o prefeito de Nabatieh, uma das maiores cidades da região, morreu em um dos bombardeios. Mais de 140 alvos terroristas do grupo foram atacados pelo ar, incluindo instalações de armazenamento de armas, lançadores direcionados ao território israelense, infraestrutura terrorista e células terroristas.

O Exército israelense também anunciou ontem a morte do comandante do Hezbollah na cidade de Qana, ao sul do Líbano. Segundo os israelenses, Jalal Mustafa Hariri era responsável pelo planejamento e execução de diversos ataques terroristas contra o país a partir do local.

As forças de Israel informaram ainda que foram localizadas diversas armas, como lançadores de foguetes, morteiros e mísseis antitanque direcionados a comunidades no Norte de Israel, além de granadas e equipamentos militares adicionais.

COMANDANTE DO HAMAS É MORTO

Em paralelo à guerra no Líbano, Israel também bombardeou o norte da Faixa de Gaza, onde o terrorista Mahmoud al-Mabhouh, comandante da força de drones do Hamas, foi morto, segundo o Exército israelense.

Israel afirmou qeu al-Mabhouh dirigia ataques contra o território israelense.

Também em Gaza, na área de Jabalia, as tropas mataram mais de 50 terroristas em confrontos de proximidade e ataques aéreos. Na área de Rafah, uma célula terrorista armada que planejava atacar as tropas israelenses foi eliminada com o uso de drones.

Mais matérias
desta edição