app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5844
Política

Vagner Paes é reeleito presidente da OAB/AL, com 69,15% dos votos

Ao lado de Cláudia Medeiros, advogado continuará à frente da entidade pelo triênio 2025-2027

Por Rayssa Cavalcante | Edição do dia 19/11/2024 - Matéria atualizada em 19/11/2024 às 23h28

O Após eleição online, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, foi reconduzido ao cargo, ontem. Ao lado de Cláudia Medeiros, eleita vice-presidente da entidade, ele continuará na presidência pelo triênio 2025/2027.

A chapa OAB + Arretada obteve 5.956 votos, o equivale a 69,15% do total. Já a chapa 2, liderada por Lavínia Cavalcanti, teve 2.657.

Também integram a diretoria eleita os advogados Henrique Vasconcellos (secretário-geral), Any Ayres (secretária-geral adjunta) e Victor Pontes (tesoureiro). Além disso, Leonardo de Moraes foi reeleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL).

A eleição contou com duas chapas inscritas e foi realizada de forma online, envolvendo a advocacia da capital e do interior do estado. Ao todo, 10.984 profissionais estavam aptos a participar do pleito. Desses, 9.046 pessoas votaram, o equivalente ao percentual de 82,36%.

Além da Comissão Eleitoral da OAB/AL, a empresa de auditoria The Perfect Link também acompanhou todo o período de votação, que teve início às 8h e foi encerrado às 17h.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da OAB Alagoas, Luciano Guimarães, a eleição ocorreu de forma tranquila. “Tudo aconteceu de forma calma, ordeira, pacífica e respeitosa”, disse ele.

A posse da diretoria acontece no dia 1º de janeiro de 2025.

BALANÇO

Em entrevista à GazetaNews no início de novembro, Paes ressaltou que ao ser eleito presidente, uma de suas principais responsabilidades foi aproximar a advocacia da base e construir apoio em diversas regiões de Maceió.

Sua gestão revitalizou a sede da OAB em Jacarecica e inaugurou novas salas na Polícia Federal, na Central de Flagrantes, entre outros locais.

“Construímos uma estrutura de trabalho e apoio para a advocacia no Benedito Bentes, por exemplo. Foi a primeira obra da nossa gestão, para mostrar que a administração seria disruptiva, não só em relação às questões tecnológicas, mas também no sentido de desbravar novos horizontes para a advocacia, sempre com acolhimento, responsabilidade e inclusão. E foi isso que fizemos”, afirmou.

Ele também destacou o foco da gestão no trabalho “porta a porta”. “Visitamos muitos escritórios, inclusive os menores, mas com profissionais de grande competência e honestidade. Isso nos dá energia para seguir em frente e oferecer serviços cada vez melhores à advocacia alagoana e à sociedade. Falo muito sobre o papel da Ordem na sociedade e acredito que temos muito a contribuir. O que fizemos até aqui nos enche de orgulho”, defendeu.

Na sabatina, Paes ressaltou os benefícios que a Caixa de Assistência dos Advogados tem proporcionado aos profissionais da área, entre eles o atendimento médico, com consultas gratuitas em várias especialidades.

“Hoje, temos 22 mil advogados inscritos. E, com muita criatividade e engenhosidade, conseguimos montar uma estrutura que oferece especialidades como cardiologia, ortopedia, ginecologia, clínico geral, ortodontia e psicologia. E isso é só o começo”, pontuou ao falar sobre a rede de saúde oferecida.

Mais matérias
desta edição