Rui se reúne com Kassab e diz que PSD terá nomes para majoritárias
Vereador diz que partido está conversando com pessoas e grupos para a montagem de chapas
Por Josué Seixas | Edição do dia 17/01/2025 - Matéria atualizada em 17/01/2025 às 22h54
O presidente do PSD em Alagoas, vereador Rui Palmeira, se reuniu com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para alinhar o fortalecimento da legenda visando às eleições de 2026. O encontro aconteceu em São Paulo.
Durante a conversa, eles falaram sobre o cenário político nacional e definiram que terão chapas fortes para deputado estadual e federal, além de ter nomes nas disputas majoritárias em 2026.
À Gazeta, o vereador disse que o partido está conversando com pessoas e grupos, com foco principal na montagem de chapa para as disputas de deputado estadual e federal.
“Tivemos uma excelente reunião, tratamos sobre a conjuntura política nacional e o fortalecimento do partido em Alagoas, iremos montar chapas para deputado estadual e federal e com aval do presidente Kassab, vamos lançar nomes, também, para as eleições majoritárias”, disse Rui.
As eleições de 2026, segundo ele, devem ter um cenário polarizado, assim como foi em 2022. É justamente por conta disso que o PSD surge como uma opção para harmonizar os ânimos.
“Vai ter, sim, muita polarização e muito ódio. O que queremos mostrar é que o PSD é um partido diferenciado. Nós somos do diálogo. Nós temos pessoas no PSD que são mais próximas ao Presidente Lula, mas também temos próximos ao ex-presidente Bolsonaro. Conseguimos conviver em paz”, afirmou.
TRATATIVAS
O vereador preferiu não antecipar os nomes com os quais o partido conversa. “Alguns atores têm condições plenas de serem candidatos majoritários, mas essas tratativas ainda estão em estágio preliminar”, complementou.
O PSD teve um resultado expressivo no pleito de 2024. Nacionalmente, o partido elegeu prefeitos em 891 cidades, com capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Luís.
Esse foi o maior número do País, superando o MDB (864) e o PP (752). Foram eleitos 13 vereadores em Alagoas e o partido como um todo teve 20 mil votos somente em Maceió.