app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5887
Política

Em reunião com ministros, Lula fala em ‘corrigir’ erros

Presidente diz que um dos objetivos do governo é “colocar comida barata na mesa do trabalhador”

Por G1 | Edição do dia 20/01/2025 - Matéria atualizada em 20/01/2025 às 22h57

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ontem, em reunião ministerial na Granja do Torto, em Brasília, que quer definir metas até o fim do mandato, mostrar resultados e que, por isso, a partir de agora, o governo não pode “inventar nada”. E que, diante disso, o governo não “tem direito de errar”.

“Muitas das coisas que plantamos ainda não brotaram, ainda não nasceram, mas precisam entender que este ano será de definição na historia e na biografia de vocês na governança deste pais”, afirmou Lula.

“Daqui para frente, não podemos inventar nada, temos que colher o que semeamos, temos que ter certeza que todos os atos de lançamento, tudo que já anunciamos, vai aparecer agora, e vai depender do esforço de cada um de vocês”, emendou o presidente.

Lula destacou que os ministros tiveram liberdade para trabalhar, que as propostas sempre foram recebidas e acertadas em conjunto, mas ponderou que é necessário mostrar os resultados.

“Nem tudo que foi anunciado já deu fruto, mas 2025 é o ano da colheita de tudo o que a gente prometeu ao povo. Não podemos falhar, não podemos errar e não temos o direito de errar. Reflitam, porque vou chamar individualmente muita gente para conversar, somos um grupo de pessoas de formação e berço diferente, mas temos em comum a causa de fazer esse país crescer”.

Lula afirmou que os ministros não vão poder fazer portarias sem passar pela Casa Civil. Segundo o Presidente, a equipe só poderá editar e publicar esse tipo de ato administrativo se passar, antes, pela Presidência da República.

COMIDA BARATA

O presidente também destacou que a primeira metade do mandato foi em prol da reconstrução e da união do país, mas que, agora, um dos objetivos do governo é “colocar comida barata na mesa do trabalhador”.

“A gente trabalhou reconstrução e união, agora a gente vai ter que trabalhar outra coisa muito importante, sabe, é a reconstrução, união e comida barata na mesa do trabalhador, porque os alimentos estão caros na mesa do trabalhador”, justificou.

Outra ponto destacado por Lula foi a mudança de mentalidade da sociedade. Segundo o presidente, as pessoas querem empreender.

Mais matérias
desta edição