app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Política

Paulo Dantas diz que SSP vai endurecer combate ao crime

Governador afirmou que Alagoas é uma terra de paz e que criminosos serão punidos na forma da lei

Por Josué Seixas | Edição do dia 23/01/2025 - Matéria atualizada em 23/01/2025 às 23h50

O Governador Paulo Dantas (MDB) comemorou ontem mais uma operação bem-sucedida da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL). Foram presas mais de 30 pessoas envolvidas em crimes. A operação contou com a participação de 200 policiais. Foram 62 mandados de prisão, busca e apreensão.

“Nosso estado é terra de paz. Quem cometer crimes em Alagoas será punido na forma da lei. É com polícia integrada, inovação e tecnologia que vamos seguir garantindo a segurança dos alagoanos”, escreveu Paulo.

Nesta semana, o governador salientou que o Estado conquistou bons números no combate à violência nos últimos anos e que nenhuma cidade alagoana está entre as 50 mais violentas do Brasil.

“Nós nomeamos mais de três mil homens para a área da segurança pública, construímos mais de 57 centros integrados de segurança pública. Vamos agora nomear 50 delegados da Polícia Civil para nós sermos cada vez mais efetivos. Essa é a verdade, e trabalhamos com verdade”, reiterou.

Somente nesta semana aconteceram diversas operações policiais em Alagoas. Na última terça-feira (21), foi desarticulada uma organização criminosa que atuava no bairro do Bom Parto, com a prisão de pelo menos 24 pessoas.

No mesmo dia, foi realizada uma operação contra a pornografia infantil em Palmeira dos Índios. Foram apreendidos mais de 600 arquivos ilícitos, armazenados por um suspeito.

Já na quarta-feira (22) foram localizados os dois suspeitos de matarem a criança Maria Alice, de 3 anos, com um tiro nas costas no bairro do Ouro Preto, em Maceió. Os suspeitos entraram em confronto com a polícia e morreram.

Mais matérias
desta edição