app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Rural

Vitor Wanderley deixa exemplo de liderança

Industrial teve uma vida dedicada ao desenvolvimento do setor sucroenergético

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 09/11/2019 - Matéria atualizada em 09/11/2019 às 04h00

Dirigentes e industriais do setor destacaram o empreendedorismo de Wanderley
Dirigentes e industriais do setor destacaram o empreendedorismo de Wanderley - Foto: Divulgação
 

O empresário e ex-diretor superintendente e acionista da Usina Coruripe, Vitor Montenegro Wanderley, faleceu aos 89 anos, na terça-feira, dia 05, em São Paulo. Filho do comendador Tércio Wanderley, Vitor Wanderley foi um dos principais responsáveis por tornar o grupo empresarial como um dos maiores do país no segmento canavieiro.

A morte do industrial, que era conhecido por sua gentiliza, otimismo e empreendedorismo, foi lamentada por dirigentes do setor alagoano, que destacaram a dedicação e o empenho de toda uma vida de Vitor Wanderley para o desenvolvimento do segmento canavieiro.

“Doutor Vítor Wanderley, reuniu em si, um destemido empresário, um eficaz visionário empreendedor é um ícone na gestão de negócios e pessoas, além de uma impecável personalidade moral. O setor sucroenergético de Alagoas o tem como uma grande referência e principal vetor do nosso desenvolvimento. As nossas saudades e o nosso agradecimento pelas lições concedidas. Merece e terá muita Paz. Solidariedade na dor a toda família”, destacou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.

“Nossos mais sinceros sentimentos pela perda desse grande líder do setor açucareiro. Um vizinho ao qual sempre me inspirei. Vitor Junior, Maurício e todos que fazem a Usina Coruripe recebam o meu mais sincero abraço e de todos que fazem a Cooperativa Pindorama”, declarou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

“Vai fazer muita falta para o nosso setor que precisa de grandes líderes, a exemplo de Vitor Wanderley que sempre foi uma referência neste segmento. Ele ergueu um dos maiores grupos empresariais do Brasil no segmento canavieiro, que teve sua origem aqui em Alagoas. O setor sucroenergético alagoano sente muito essa grande perda”, afirmou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

Mais matérias
desta edição