Vitor Wanderley deixa exemplo de liderança
Industrial teve uma vida dedicada ao desenvolvimento do setor sucroenergético
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 09/11/2019 - Matéria atualizada em 09/11/2019 às 04h00
O empresário e ex-diretor superintendente e acionista da Usina Coruripe, Vitor Montenegro Wanderley, faleceu aos 89 anos, na terça-feira, dia 05, em São Paulo. Filho do comendador Tércio Wanderley, Vitor Wanderley foi um dos principais responsáveis por tornar o grupo empresarial como um dos maiores do país no segmento canavieiro.
A morte do industrial, que era conhecido por sua gentiliza, otimismo e empreendedorismo, foi lamentada por dirigentes do setor alagoano, que destacaram a dedicação e o empenho de toda uma vida de Vitor Wanderley para o desenvolvimento do segmento canavieiro.
“Doutor Vítor Wanderley, reuniu em si, um destemido empresário, um eficaz visionário empreendedor é um ícone na gestão de negócios e pessoas, além de uma impecável personalidade moral. O setor sucroenergético de Alagoas o tem como uma grande referência e principal vetor do nosso desenvolvimento. As nossas saudades e o nosso agradecimento pelas lições concedidas. Merece e terá muita Paz. Solidariedade na dor a toda família”, destacou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.
“Nossos mais sinceros sentimentos pela perda desse grande líder do setor açucareiro. Um vizinho ao qual sempre me inspirei. Vitor Junior, Maurício e todos que fazem a Usina Coruripe recebam o meu mais sincero abraço e de todos que fazem a Cooperativa Pindorama”, declarou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.
“Vai fazer muita falta para o nosso setor que precisa de grandes líderes, a exemplo de Vitor Wanderley que sempre foi uma referência neste segmento. Ele ergueu um dos maiores grupos empresariais do Brasil no segmento canavieiro, que teve sua origem aqui em Alagoas. O setor sucroenergético alagoano sente muito essa grande perda”, afirmou o presidente da Asplana, Edgar Filho.