app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Rural

Leilão oferta animais de fácil adaptação

Genética de Berço, que acontece no próximo dia 17, será realizado na modalidade online

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 02/05/2020 - Matéria atualizada em 02/05/2020 às 04h00

Genética melhorada dos animais é a aposta da Agropecuária Pereira
Genética melhorada dos animais é a aposta da Agropecuária Pereira - Foto: Divulgação
 

O 5º Leilão Genética de berço trará bovinos das raças gir e girolando capazes de se adaptar no agreste e sertão. Os animais estarão disponíveis para o remate promovido pela Agropecuária Pereira no dia 17 de maio, às 12h, numa edição exclusivamente virtual transmitida através do site www.agresteleiloes.com.br

A genética melhorada é a aposta da Agropecuária Pereira. De acordo com Nícolas Pereira, gerente da Agropecuária, a raça gir leiteira é acasalada com o gado Holandês para a produção das meio-sangue. “A gente traz o sêmen dos melhores touros do mundo para acasalar com as nossas melhores doadoras e produzir as melhores meio-sangue”, explica. “Com as nossas crias meio-sangue, produzimos o 3/4 junto com outro boi Holandês selecionado”. 

O gado 3/4 é um dos preferidos. Por ser o mais próximo do Holandês, é capaz de aguentar maior estímulo de produção. “Como no sertão não tem tanta incidência de carrapato e mosca, ele se adapta tão bem como no agreste”, afirma.

Já o meio-sangue, mesmo se adaptando melhor no agreste, também é capaz de se adaptar no sertão. “Ele não deixa de ser bom, pois é altamente produtivo”, finaliza Nícolas.

O remate do dia 17 de maio terá frete grátis para todo o estado de Alagoas; e além dos lotes JJPZ, irá trazer lotes de produção de parceiros.

Mais matérias
desta edição