app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Rural

VITRINE (09 e 10/05/2020)

MAPA adia vacinação da aftosa

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 09/05/2020 - Matéria atualizada em 09/05/2020 às 04h00

Foto: ARQUIVO
 

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Covid – 19, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Alagoas e em mais sete Estados da região Nordeste foi transferida para o mês de junho. Apenas a Bahia permanece com a vacinação neste mês de maio.

De acordo com a fiscal agropecuária da Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas (SFA/AL), Sônia Lages, apesar da mudança no calendário determinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), “a vacinação, nesta primeira etapa, permanece obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades”, reforçou.

Com a mudança no calendário, o criador terá o período de 1º a 30 de junho para fazer a vacinação com o prazo para a declara prorrogado até o dia 15 de julho. Mais informações sobre a mudança e a vacinação poderão ser obtidas junto ao órgão de defesa agropecuária estadual, a Adeal.

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria de Defesa Agropecuária Departamento de Saúde Animal, Divisão de Febre Aftosa, a segunda etapa da campanha de vacinação está prevista para novembro próximo para bovinos e bubalinos com até 24 meses de vida.

Mais matérias
desta edição